Internacional

UE deve discutir embargo a gás russo, diz ministra da Defesa da Alemanha

03 abr 2022, 13:57 - atualizado em 03 abr 2022, 13:57
Rússia Putin
O Ministério da Defesa da Rússia negou a alegação, dizendo que imagens e fotografias mostrando cadáveres em Bucha eram “mais uma provocação” de Kiev

A ministra da Defesa da Alemanha disse neste domingo que a União Europeia deve discutir a proibição da importação de gás russo depois que autoridades ucranianas e europeias acusaram as forças russas de cometer atrocidades perto de Kiev.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tem que haver uma resposta. Tais crimes não devem ficar sem resposta”, afirmou o Ministério da Defesa citando em entrevista à emissora pública ARD.

Até agora, Berlim resistiu aos crescentes pedidos para impor um embargo às importações de energia da Rússia, dizendo que sua economia e a de outros países europeus são muito dependentes deles.

A Rússia fornece 40% das necessidades de gás da Europa.

Mas Lambrecht disse que os ministros da UE agora teriam que discutir uma proibição, de acordo com um tweet de seu ministério.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, também pediu no domingo sanções mais duras a Moscou, mas não mencionou o setor de energia.

“Os responsáveis ​​por esses crimes de guerra devem ser responsabilizados. Reforçaremos as sanções contra a Rússia e ajudaremos ainda mais a Ucrânia a se defender”, disse ela no Twitter.

A UE vem trabalhando em sanções adicionais há algum tempo, mas o comissário econômico Paolo Gentiloni disse no sábado que quaisquer medidas adicionais não afetariam o setor de energia.

A Ucrânia disse no sábado que assumiu o controle total da região de Kiev pela primeira vez desde que a Rússia lançou sua invasão em 24 de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito de Bucha, uma cidade libertada a 37 quilômetros a noroeste da capital, disse que 300 moradores foi morto pelo exército russo.

O Ministério da Defesa da Rússia negou a alegação, dizendo que imagens e fotografias mostrando cadáveres em Bucha eram “mais uma provocação” de Kiev.

O chanceler alemão, Olaf Scholz, pediu em um comunicado que organizações internacionais como o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) tenham acesso às áreas afetadas para documentar de forma independente o que ele descreveu como atrocidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar