Internacional

UE diz que aplicará regras digitais independentemente do CEO e das sedes das empresas

21 abr 2025, 14:38 - atualizado em 21 abr 2025, 14:38
empresas mercosul união europeia agro juros bce zona do euro pib trump tarifas juros inflação ue eua morning wall street ibovespa agenda eua ue euro
A Lei de Mercados Digitais da UE foi fortemente criticada pelo governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (iStock.com/iantfoto)

A União Europeia está determinada a aplicar todas as suas regras digitais, independentemente de quem esteja no comando de empresas como X, Meta, Apple e Tiktok ou de onde elas estejam sediadas, disse a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, ao Politico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É por isso que abrimos processos contra a TikTok, X, Apple e Meta, só para citar alguns. Aplicamos as regras de forma justa, proporcional e sem preconceitos. Não nos importamos com a origem da empresa ou com quem a dirige. Nós nos preocupamos em proteger as pessoas”, disse von der Leyen ao Politico no domingo.

A Lei de Mercados Digitais da UE foi fortemente criticada pelo governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Ela estabelece uma lista do que fazer e do que não fazer para gigantes da tecnologia como Alphabet, Amazon, Apple, Booking.com, ByteDance, Meta, Microsoft, com o objetivo de garantir condições equitativas e oferecer mais opções aos consumidores.

Em fevereiro, Trump assinou um memorando avisando que seu governo examinaria a Lei de Mercados Digitais do bloco e a Lei de Serviços Digitais “que ditam como as empresas americanas interagem com os consumidores na União Europeia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma decisão da UE sobre se a Apple e a Meta violaram as regras tecnológicas históricas destinadas a reduzir seu poder de mercado será emitida nas próximas semanas, disse a chefe antitruste da UE, Teresa Ribera, há duas semanas.

Espera-se que ambas as empresas enfrentem multas modestas por violações da Lei de Mercados Digitais, disseram fontes à Reuters no mês passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar