Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ultrapar: Ebitda da Ipiranga atinge R$ 705 mi no trimestre

10/05/2017 - 22:22

Ipiranga

Com efeito negativo do declínio do volume de vendas, o Ebitda da Ipiranga atingiu R$ 705 milhões no primeiro trimestre de 2017, com redução de 1% ante igual período de 2016. O recuo foi mais acentuado na comparação com os últimos três meses do ano passado.

A queda foi de 18%, devido ao menor volume de vendas, à concentração de receita de merchandising típica e às movimentações nos custos de combustíveis, diz a Ultrapar em seu release de resultados. O volume de vendas da Ipiranga totalizou 5,554 milhão de metros cúbicos no primeiro trimestre deste ano, com queda de 6% contra o mesmo período de 2016.

Apesar da queda, a empresa destacou que esse declínio é inferior à baixa de 14% observada no quarto trimestre, o que pode indicar uma inversão de tendência, escreveu a Ultrapar no documento. Em relação ao quarto trimestre de 2016, o volume total vendido pela Ipiranga foi 2% menor, devido à sazonalidade entre os períodos, atenuado pela recuperação de participação de mercado no segmento revenda.

O volume vendido de combustíveis para veículos leves (ciclo Otto) apresentou redução de 3% em relação ao primeiro trimestre de 2016, refletindo a menor competitividade dos preços do etanol e a deterioração do nível de emprego. Esses fatores foram parcialmente compensados pela aceleração dos investimentos em abertura de postos.

O volume de diesel apresentou redução de 10% em relação ao primeiro trimestre de 2016, acompanhando o desempenho fraco da economia e a redução de participação de mercado nos segmentos de grandes consumidores e TRR (Transportador-Revendedor-Retalhista).

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:04

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto