O destino improvável que surge como o mais cobiçado por turistas para 2026

A tendência de viagens para 2026 promete alcançar novas alturas — literalmente. Um relatório da Expedia, Hotels.com e Vrbo apontou que Big Sky, em Montana (EUA), será o destino de viagem número 1 do mundo no próximo ano.
Localizada nas Montanhas Rochosas, a cerca de uma hora do Parque Nacional de Yellowstone, Big Sky surgiu como uma surpresa no radar global. A pequena cidade, que “parece ter surgido do nada”, segundo o estudo, vem atraindo turistas em busca de lazer ao ar livre e experiências autênticas longe das multidões.
O interesse pelo destino cresceu 92% nas buscas por voos e hospedagens na plataforma da Expedia, com base em dados de 24 mil viajantes de diversos países. No inverno, Big Sky é famosa pelas pistas de esqui e snowboard; no verão, ganha destaque com trilhas, mountain bike e rafting — atividades que consolidam o local como um refúgio de aventura o ano todo.

Melanie Fish, especialista em viagens da Expedia, Hotels.com e Vrbo, afirmou à CNBC que Big Sky passa por uma transformação cultural e gastronômica. “A cena gastronômica em constante evolução, o crescimento das opções para famílias, eventos comunitários e atividades culturais também contribuem para o seu charme”, disse.
De acordo com o relatório, os turistas estão preferindo destinos que ofereçam natureza, exclusividade e menos aglomeração — um movimento oposto à saturação das grandes metrópoles turísticas. É nesse contexto que Big Sky se destaca como uma alternativa “fora do radar”, mas repleta de novas experiências.
VEJA MAIS: O que os balanços do 3T25 revelam sobre o rumo da bolsa brasileira e quais ações podem surpreender nos próximos meses – confira as análises do BTG Pactual

Outros destinos em alta além de Big Sky
Além de Montana, o levantamento traz outros nove destinos que devem liderar as buscas em 2026. O segundo lugar ficou com Okinawa, no Japão, onde o interesse cresceu 71%. O arquipélago subtropical se destaca não apenas pelas paisagens paradisíacas, mas também por iniciativas sustentáveis, como a restauração de recifes de corais e o avanço rumo a uma economia mais verde.
“O que vemos em Okinawa é que eles estão tomando medidas ambientais proativas”, explicou Fish. “Eles celebram a herança local e garantem que os visitantes tenham experiências educativas.”

Na terceira posição aparece Sardenha, na Itália, com aumento de 63% nas buscas. Conhecida como as “Maldivas da Europa” por suas praias de águas cristalinas, a ilha também chama atenção por sua qualidade de vida — é uma das regiões conhecidas como Zona Azul, onde as pessoas vivem mais e melhor.
“Há praias lindas, mas também um interior montanhoso e cidades charmosas”, destacou Fish. “Esse é o trio que os viajantes procuram.”

Ranking dos 10 destinos em ascensão para 2026, segundo a Expedia
- Big Sky, Montana (EUA) – +92%
- Okinawa, Japão – +71%
- Sardenha, Itália – +63%
- Phu Quoc, Vietnã – +53%
- Saboia, França – +51%
- Fort Walton Beach, Flórida (EUA) – +45%
- Ucluelet, Canadá – +44%
- Cotswolds, Reino Unido – +39%
- San Miguel de Allende, México – +30%
- Hobart, Austrália – +25%