Turismo

O destino improvável que surge como o mais cobiçado por turistas para 2026

22 out 2025, 9:27 - atualizado em 22 out 2025, 9:27
Big Sky, Montana - Divulgação
Big Sky, em Montana (EUA), lidera o ranking dos destinos mais procurados para 2026, segundo relatório da Expedia, Hotels.com e Vrbo. Big Sky, Montana - Divulgação

A tendência de viagens para 2026 promete alcançar novas alturas — literalmente. Um relatório da Expedia, Hotels.com e Vrbo apontou que Big Sky, em Montana (EUA), será o destino de viagem número 1 do mundo no próximo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Localizada nas Montanhas Rochosas, a cerca de uma hora do Parque Nacional de Yellowstone, Big Sky surgiu como uma surpresa no radar global. A pequena cidade, que “parece ter surgido do nada”, segundo o estudo, vem atraindo turistas em busca de lazer ao ar livre e experiências autênticas longe das multidões.

O interesse pelo destino cresceu 92% nas buscas por voos e hospedagens na plataforma da Expedia, com base em dados de 24 mil viajantes de diversos países. No inverno, Big Sky é famosa pelas pistas de esqui e snowboard; no verão, ganha destaque com trilhas, mountain bike e rafting — atividades que consolidam o local como um refúgio de aventura o ano todo.

Big Sky, Montana - Divulgação TripAdvisor
Big Sky, Montana – Divulgação TripAdvisor

Melanie Fish, especialista em viagens da Expedia, Hotels.com e Vrbo, afirmou à CNBC que Big Sky passa por uma transformação cultural e gastronômica. “A cena gastronômica em constante evolução, o crescimento das opções para famílias, eventos comunitários e atividades culturais também contribuem para o seu charme”, disse.

De acordo com o relatório, os turistas estão preferindo destinos que ofereçam natureza, exclusividade e menos aglomeração — um movimento oposto à saturação das grandes metrópoles turísticas. É nesse contexto que Big Sky se destaca como uma alternativa “fora do radar”, mas repleta de novas experiências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VEJA MAIS: O que os balanços do 3T25 revelam sobre o rumo da bolsa brasileira e quais ações podem surpreender nos próximos meses – confira as análises do BTG Pactual

Big Sky Resort - Divulgação
Big Sky Resort – Divulgação

Outros destinos em alta além de Big Sky

Além de Montana, o levantamento traz outros nove destinos que devem liderar as buscas em 2026. O segundo lugar ficou com Okinawa, no Japão, onde o interesse cresceu 71%. O arquipélago subtropical se destaca não apenas pelas paisagens paradisíacas, mas também por iniciativas sustentáveis, como a restauração de recifes de corais e o avanço rumo a uma economia mais verde.

“O que vemos em Okinawa é que eles estão tomando medidas ambientais proativas”, explicou Fish. “Eles celebram a herança local e garantem que os visitantes tenham experiências educativas.”

Okinawa, Japão - Reprodução
Okinawa, Japão – Reprodução

Na terceira posição aparece Sardenha, na Itália, com aumento de 63% nas buscas. Conhecida como as “Maldivas da Europa” por suas praias de águas cristalinas, a ilha também chama atenção por sua qualidade de vida — é uma das regiões conhecidas como Zona Azul, onde as pessoas vivem mais e melhor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Há praias lindas, mas também um interior montanhoso e cidades charmosas”, destacou Fish. “Esse é o trio que os viajantes procuram.”

Sardenha, Itália - Reprodução
Sardenha, Itália – Reprodução

Ranking dos 10 destinos em ascensão para 2026, segundo a Expedia

  1. Big Sky, Montana (EUA) – +92%
  2. Okinawa, Japão – +71%
  3. Sardenha, Itália – +63%
  4. Phu Quoc, Vietnã – +53%
  5. Saboia, França – +51%
  6. Fort Walton Beach, Flórida (EUA) – +45%
  7. Ucluelet, Canadá – +44%
  8. Cotswolds, Reino Unido – +39%
  9. San Miguel de Allende, México – +30%
  10. Hobart, Austrália – +25%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Formado em Jornalismo pela PUC-SP, atua como repórter no Money Times e no Seu Dinheiro, onde também já trabalhou como analista de mídias sociais, com experiência em produção de conteúdo para diferentes plataformas digitais. Antes disso, foi repórter no site Monitor do Mercado.
otavio.rodrigues@seudinheiro.com
Linkedin
Formado em Jornalismo pela PUC-SP, atua como repórter no Money Times e no Seu Dinheiro, onde também já trabalhou como analista de mídias sociais, com experiência em produção de conteúdo para diferentes plataformas digitais. Antes disso, foi repórter no site Monitor do Mercado.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar