Internacional

Um em cada 10 londrinos provavelmente está infectado pela Covid-19, apontam modelos

24 dez 2021, 15:26 - atualizado em 24 dez 2021, 15:27
Relatório do ONS também mostrou que 1 em cada 35 pessoas na Inglaterra teve Covid-19 entre 13 e 19 de dezembro. (Imagem: REUTERS/Toby Melville)

Cerca de 1 em cada 10 pessoas em Londres provavelmente estava infectada pela Covid-19 no domingo, de acordo com novas estimativas oficiais que ressaltam o avanço implacável da variante Ômicron do coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estimativas diárias modeladas produzidas pelo Gabinete para Estatísticas Nacionais do Reino Unido (ONS, na sigla em inglês), mostram que cerca de 9,5% dos londrinos tinham a Covid-19 no último domingo, com um intervalo de confiança de 95%, entre 8,43% e 10,69%.

Os dados foram publicados um dia após o Reino Unido registrar um número recorde de novos casos de Covid-19 enquanto a variante Ômicron varre o país, com uma marca diária chegando a 119.789 casos, a partir de 106.122 casos um dia antes.

O relatório do ONS também mostrou que 1 em cada 35 pessoas na Inglaterra teve Covid-19 entre 13 e 19 de dezembro –em comparação com uma estimativa anterior publicada na quinta-feira de 1 em cada 45 na semana até o dia 16 de dezembro.

Muitos setores e redes de transportes estão tendo dificuldades com falta de funcionários e trabalhadores adoecidos em isolamento, enquanto hospitais no Reino Unido já alertaram para o risco de um impacto na segurança dos pacientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar