Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Um em cada cinco brasileiros pediria demissão para viajar e ver seu time jogar, revela pesquisa

21/11/2019 - 12:46
O futebol tem maior influência sobre as pessoas na hora da viagem: 69% já viajaram para ver um jogo ao vivo fora da região em que vivem (Imagem: Pixabay)

Um em cada cinco brasileiros largaria o emprego para ver seu time jogar em uma final internacional, de acordo com a nova pesquisa da Booking.com. Argentinos (18%), mexicanos (18%) e colombianos (15%) vêm em seguida.

Sob perspectiva global, 20% das pessoas têm mais propensão a pedir demissão para assistir à final de um campeonato. O percentual sobe para 26% entre pessoas de 18 a 34 anos.

Entre os mercados pesquisados na América Latina, os brasileiros têm mais propensão a pedir demissão para assistir a uma final internacional, correspondendo a 21%. Argentinos (18%), mexicanos (18%) e colombianos (15%) vêm em seguida.

Em termos de modalidade, o futebol tem maior influência sobre as pessoas na hora da viagem: 69% já viajaram para ver um jogo ao vivo fora da região em que vivem. 20% fizeram o mesmo para ver basquete e 17% para assistir a competições de tênis.

A pesquisa também revelou que 87% dos entrevistados no mundo todo já fizeram entre uma e cinco viagens no ano passado para ver seu time em ação. Mais da metade (56%) viajou tanto dentro quanto fora do país para acompanhar times ou esportistas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Metodologia

A pesquisa foi encomendada pela Booking.com e conduzida de forma independente com uma amostra de 22,6 mil pessoas com mais de 18 anos em 29 mercados. A apuração se deu entre 8 de agosto e 2 de setembro de 2019.

Leia mais sobre: Emprego, Esportes, Futebol, Pesquisas

Última atualização por Diana Cheng - 21/11/2019 - 20:44