Justiça

União deve responder nesta quinta-feira em ação sobre proibição de telemarketing

28 jul 2022, 14:58 - atualizado em 28 jul 2022, 14:58
telemarketing
Mais de 450 mil pessoas trabalham no setor (Imagem :Marco Antônio/Secom Maceió)

A União deve responder nesta quinta-feira (28) em uma ação movida por entidades do setor de telecomunicações que tenta barrar decreto do Ministério da Justiça que proibiu o telemarketing por parte de 180 empresas.

O argumento é de que ao tentar proibir práticas abusivas será inviabilizado toda uma atividade, gerando desemprego em um momento econômico complicado. As entidades ainda afirmam que falta fundamentação jurídica no despacho.

A Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra) entrou com mandado de segurança coletivo no dia 20, 20 de julho, na 16ª Vara Federal Cível da Secretaria de Justiça do DF, ao lado de outras quatro entidades setoriais, contra a decisão da Senacon.

De acordo com a entidade, mais de 450 mil pessoas hoje trabalham diretamente no setor, e o decreto suspende a atividade de telemarketing ativo, quando as empresas entram em contato com o consumidor, o que terminaria por impedir a realização do serviço. A União foi notificada nesta terça-feira (26) e tem até esta quinta-feira (28) para se posicionar. A decisão da Justiça deve sair na sexta-feira (29).

🏆Money Times é Top 9 em Investimentos!🏆

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.