Internacional

União Europeia está pronta para investir recursos significativos em chips

20 maio 2021, 12:04 - atualizado em 20 maio 2021, 12:04
Thierry Breton
Breton afirmou que a aliança será comparável aos planos de Estados Unidos, China e Coreia do Sul para desenvolverem suas capacidades domésticas de produção de chips (Imagem: Kenzo Tribouillard/Pool via REUTERS)

A União Europeia está pronta para investir recursos “significativos” no desenvolvimento do setor de produção de chips, afirmou o comissário para mercados internos da UE, Thierry Breton, nesta quinta-feira.

Depois de uma reunião com a fabricante de chips sob contrato ASML, Breton afirmou que a Europa vai precisar expandir sua capacidade de produção de chips intermediários antes de conseguir atingir o objetivo de dobrar sua participação na fabricação global de semicondutores para 20% e de produzir os microprocessadores mais avançados, com tecnologia de 2 nanômetros até 2030.

Em abril, a Reuters publicou que a UE estava lançando uma “aliança” de companhias de semicondutores que incluía ASML, bem como Infineon, STM e NXP, para ajudar a cumprir estas metas.

Breton afirmou que a aliança será comparável aos planos de Estados Unidos, China e Coreia do Sul para desenvolverem suas capacidades domésticas de produção de chips e repetiu que espera que o bloco atraia uma fábrica avançada de uma das três grandes fabricantes de chips do mundo: Taiwan Semiconductor, Samsung ou Intel.

Breton afirmou que os recursos virão de vários programas de UE, incluindo o pacote de 800 bilhões de euros do fundo de recuperação dos impactos do coronavírus, dos quais 20% é direcionado à “transição digital” do continente.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar