Internacional

União Europeia quer apresentar meta climática mais rigorosa em outubro

02 jul 2020, 9:58 - atualizado em 02 jul 2020, 9:58
Poluição
Atualmente, o braço executivo da UE analisa uma meta mais ambiciosa para reduzir as emissões, entre 50% e 55% até 2030 (Imagem: Pixabay)

A União Europeia pode se comprometer em outubro a acelerar cortes nas emissões de gases de efeito estufa, pois o bloco busca garantir a liderança no combate ao aquecimento global.

Governos da UE buscarão chegar a um consenso sobre uma contribuição atualizada para o acordo climático global durante reunião de ministros do Meio Ambiente em 23 de outubro, de acordo com documento da UE obtido pela Bloomberg News.

Atualmente, o braço executivo da UE analisa uma meta mais ambiciosa para reduzir as emissões, entre 50% e 55% até 2030.

A meta existente, apresentada pelo bloco no âmbito do Acordo de Paris de 2015, é reduzir os gases de efeito estufa em pelo menos 40% em relação aos níveis de 1990.

O esforço para reduzir as emissões mais rapidamente faz parte da estratégia da UE de tornar a Europa o primeiro continente neutro em carbono até meados do século.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.