Vacinas

União Química espera autorização de uso emergencial da Sputnik V no Brasil na próxima semana

05 fev 2021, 17:09 - atualizado em 05 fev 2021, 17:09
Sputnik-V
O ministério, segundo Rosso, está interessado em comprar toda a produção da Sputnik V da empresa (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

A farmacêutica brasileira União Química espera que a Anvisa aprove o uso emergencial no Brasil da vacina russa Sputnik V contra Covid-19 na próxima semana, disse o diretor de negócios internacionais da empresa, Rogério Rosso.

Ele afirmou à Reuters que a empresa espera trabalhar em um contrato até quarta-feira com o Ministério da Saúde para 10 milhões de doses iniciais importadas considerando o preço de referência de 10 dólares por dose.

O ministério, segundo Rosso, está interessado em comprar toda a produção da Sputnik V da empresa, planejada em 8 milhões de doses por mês a partir de abril, para o programa nacional de imunização do Brasil.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar