Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

UniCredit e governo italiano encerram negociações sobre potencial venda do Monte dei Paschi

24/10/2021 - 14:23
Mario Draghi
A decisão de encerrar as negociações complica os esforços do governo do primeiro-ministro Mario Draghi para cumprir o prazo de meados de 2022 acertado com as autoridades da União Europeia (UE) para reprivatizar o banco resgatado por Roma em 2017 (Imagem: Francesco Ammendola/Divulgação via REUTERS)

O ministro da Economia da Itália e o UniCredit disseram neste domingo que cancelaram negociações sobre a potencial venda do credor em dificuldades Monte dei Paschi (MPS) para o UniCredit.

O anúncio foi feito depois que a Reuters relatou pela primeira vez no sábado que o UniCredit e o Tesouro estavam se preparando para interromper as negociações sobre a venda do MPS, depois que os esforços para chegar a um acordo sobre um custoso plano de recapitalização falharam.

“Apesar do esforço de ambos os lados, o UniCredit e o Ministério da Economia e Finanças anunciam que as negociações relativas à potencial aquisição de um perímetro definido do Banca Monte dei Paschi di Siena não continuarão”, disseram em comunicado conjunto.

A decisão de encerrar as negociações complica os esforços do governo do primeiro-ministro Mario Draghi para cumprir o prazo de meados de 2022 acertado com as autoridades da União Europeia (UE) para reprivatizar o banco resgatado por Roma em 2017.

Última atualização por Rafael Borges - 24/10/2021 - 14:26

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web