BusinessTimes

Unidade da GM de carros autônomos obtém licença para serviço pago na Califórnia

03 jun 2022, 16:23 - atualizado em 03 jun 2022, 16:23
GM
Testes com veículos autônomos com presença de motoristas humanos, além dos feitos completamente sem motorista (Imagem: REUTERS/Rebecca Cook)

A Cruise, unidade de veículos autônomos da General Motors, tornou-se a primeira companhia a obter uma licença para cobrar por viagens na cidade norte-americana de São Francisco, após ter superado objeções de autoridades locais.

Testes com veículos autônomos com presença de motoristas humanos, além dos feitos completamente sem motorista, tornaram-se frequentes em São Francisco.

Mas tornar a tecnologia comercial em uma grande cidade é um marco na longa jornada destes veículos até a aceitação pública.

A licença obtida pela Cruise na quinta-feira foi o último obstáculo legal na região.

A companhia pretende lançar nas próximas semanas o serviço pago, que será realizado por até 30 veículos elétricos Chevrolet Bolt autônomos.

“Esta resolução marca outro passo importante no esforço de regulamentação dos veículos autônomos”, afirmou o comissário Clifford Rechtschaffen na reunião que aprovou a licença.

Os carros da Cruise serão limitados a uma velocidade máxima de 48 quilômetros por hora.

Além disso, só poderão atuar em uma área geográfica que não inclui o centro da cidade, e no horário entre 22h e 6h.

Os veículos não poderão entrar em estradas ou rodar em momentos de nevoeiro intenso, chuva pesada ou fumaça.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo.Money Times: https://t.me/MoneyTimesBR

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.