Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Unidas avança com aprovação de oferta de ações de 93,8 milhões de papéis

09/12/2019 - 15:39
A oferta pública de distribuição primária e secundária terá o montante de 93.808.782 de ações  (Imagem: Money Times)

Por Investing.com

A Companhia de Locação das Américas (LCAM3), agora chamada de Unidas, divulgou fato relevante informando que seu Conselho de Administração aprovou a realização de oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias, com esforços restritos de colocação, nos termos da Instrução CVM 476.

Desta forma, os papéis eram negociados com ganhos de 0,88% a R$ 18,32, por volta das 15h36.

A operação consistirá na distribuição pública de 93.808.782 ações, compreendendo a seguinte estrutura: primária de 61 milhões de novas ações; e a secundária, de 32.808.782 ações de titularidade da Principal – Gestão de Activos e Consultoria Administrativa e Financeira, sendo que as que serão distribuídas e colocadas no âmbito da Oferta Secundária encontram-se atualmente empenhadas em favor dos bancos credores, contudo, deverão estar todas livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames um dia útil antes da data programada para a fixação do preço.

A oferta terá a coordenação do Banco Itaú BBA, do Citigroup Global Markets Brasil, do Banco J.P. Morgan, do Banco Bradesco (BBDC4) BBI, do Banco BTG Pactual (BPAC11) e da XP Investimentos.

O montante total da oferta, com base neste Preço por Ação indicativo, seria de R$1.703.567.481,12. O Preço por Ação não é indicativo do preço que prevalecerá no mercado após a Oferta, podendo ser alterado para mais ou para menos, após a conclusão do Procedimento de Bookbuilding.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Os recursos líquidos oriundos da Oferta Primária serão destinados para o crescimento das operações da companhia e/ou de suas subsidiárias, conforme aplicável, por meio da aquisição de novos veículos para aumentar a frota no segmento de aluguel de veículos (RAC), visando fazer frente a aumentos de demanda deste segmento, gerando aumento de receitas e ganhos de escala; a aquisição de veículos relacionados com os novos contratos vendidos de terceirização de frotas (TF); e o aprimoramento das tecnologias empregadas nas operações de aluguel de veículos e de venda de carros seminovos, e no aperfeiçoamento da qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes seja através do aprimoramento do treinamento dos colaboradores seja pela otimização dos processos internos, com objetivo de gerar ganhos de eficiência operacional e redução de custos; bem como para o reforço do caixa da companhia.

Última atualização por Rafael Borges - 09/12/2019 - 15:43