Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Unifique ou Brisanet? XP elege ação preferida

Diana Cheng
06/10/2021 - 17:53
Brisanet
A XP destacou que as ISPs estão crescendo em ritmo acelerado, ganhando até participação de mercado das grandes operadoras de telecomunicações (Imagem: B3/Divulgação)

A XP Investimentos iniciou nesta semana a cobertura das ações da Unifique (FIQE3) e da Brisanet (BRIT3), duas provedoras de serviços de internet (ISPs) recém-chegados na Bolsa brasileira.

Ambos os nomes receberam recomendação de compra. A indicação é apoiada pelo forte crescimento do setor nos últimos anos. Diversos fatores sustentam a visão positiva da corretora, sendo o principal a tendência de digitalização (trabalho remoto, ensino a distância (EaD), consumo de conteúdo via plataformas de streaming, jogos online, redes sociais, entre outros).

A XP destacou que as ISPs estão crescendo em ritmo acelerado, ganhando até participação de mercado das grandes operadoras de telecomunicações, como Claro, Vivo (VIVT3), Oi (OIBR3) e TIM (TIMS3).

Apesar de gostar da Unifique e da Brisanet, a XP escolheu uma como preferência no setor. Com preço-alvo de R$ 13 e risco-retorno mais atraente, a Unifique é a ação favorita da corretora.

Isso não quer dizer, no entanto, que a ação da Brisanet (preço-alvo de R$ 17) deve ser descartada.

“Tanto Unifique quanto Brisanet caíram cerca de 23% e 24% desde seu IPO (oferta pública inicial de ações), respectivamente”, comentaram os analistas Bernardo Guttmann, Marco Nardini e Marcella Ungaretti.

Na opinião da XP, a performance das ações não reflete os bons fundamentos das empresas. Mesmo com um cenário macroeconômico mais desafiador à frente, os analistas acreditam que a demanda da Unifique e da Brisanet vai se sustentar com o aumento da popularidade da fibra óptica (FTTH – Fiber to the Home, ou Fibra para o Lar).

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Diana Cheng - 06/10/2021 - 18:16

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web