BusinessTimes

Unilever ameaça retirar anúncios do Facebook e Google

12 fev 2018, 21:45 - atualizado em 12 fev 2018, 21:45

 A fabricante de produtos de consumo Unilever, uma das maiores anunciantes do mundo, ameaçou remover os seus investimentos realizados em plataformas digitais como o Facebook e o Google que “criem divisão” na sociedade ou não protejam as crianças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não podemos ter um ambiente em que nossos consumidores não confiem no que vêem on-line”, disse Keith Weed, diretor de marketing da Unilever. Segundo ele, a empresa não quer anunciar em plataformas que não contribuem positivamente para a sociedade.

A companhia também disse que está empenhada em abordar os estereótipos de gênero na publicidade e só se associará a organizações que se comprometem a criar uma melhor infraestrutura digital.

Weed disse que as empresas não poderiam continuar a apoiar uma indústria de publicidade online onde materiais extremistas, notícias falsas, exploração infantil, manipulação política, racismo e sexismo eram abundantes.

“É bastante claro a partir do ponto alto das vozes do consumidor nos últimos meses que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o impacto do digital sobre o bem-estar, sobre a democracia – e sobre a verdade em si”, disse Weed.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a empresa de pesquisa Pivotal, o Facebook e o Google representaram 73% de toda a publicidade digital nos EUA em 2017.

Compartilhar

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.