Internacional

Uruguai: funcionários da Petrobras convocam assembleia geral

09 maio 2019, 15:02 - atualizado em 09 maio 2019, 15:02
Após o anúncio das demissões, o sindicato dos trabalhadores do setor de gás do país convocou uma Assembleia Geral para as 15h de hoje (9)

Um empregado da subsidiária da Petrobras na capital uruguaia, a MontevideoGas, informou à Agência Brasil que funcionários estão sendo notificados sobre as demissões. Vinte trabalhadores estavam em seguro-desemprego que venceria amanhã, e tinham a esperança se serem reintegrados a seus postos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o anúncio das demissões, ainda não se sabe ao certo quantas serão, o sindicato dos trabalhadores do setor de gás do país convocou uma Assembleia Geral para as 15h de hoje (9).

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

A empresa já havia anunciado, no mês passado, a intenção de despedir 37 funcionários. A Petrobras é dona das empresas MontevideoGas e Conecta, que prestam os serviços de distribuição de gás na capital e no interior do país, respectivamente.

No dia 26 de abril, a Petrobras anunciou a sua intenção de deixar o país. A discussão sobre o futuro dos funcionários vem sendo feita há semanas e o quadro se agravou quando eles ocuparam a sede da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

Há nove dias, 3 funcionários da MontevideoGas começaram uma greve de fome, diante do Ministério da Indústria do Uruguai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar