AgroTimes

EUA: USDA define pagamento de taxas em pacote de ajuda a produtores

02 jan 2026, 13:58 - atualizado em 02 jan 2026, 13:58
usda china
(Foto: Reuters/Nick Oxford)

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou em nota o início da nova fase do Programa de Assistência Agrícola (FBA, na sigla em inglês), pacote do governo americano de ajuda a produtores prejudicados por preços baixos de commodities e disputas comerciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O departamento anunciou as taxas de pagamento por acre para cada commodity elegível. Serão US$ 12 bilhões em auxílio aos agricultores, dos quais US$ 11 bilhões em pagamentos diretos pelo FBA.

“Os agricultores podem contar com esses cálculos de taxas de pagamento ao irem ao banco para planejar o plantio da safra de primavera. Os agricultores que se qualificam para o Programa FBA receberão os pagamentos em suas contas bancárias até 28 de fevereiro de 2026”, disse a secretária de Agricultura do país, Brooke Rollins, na nota.

Os produtos agrícolas elegíveis para auxilio dos produtores pelo FBA são: cevada, canola, grão-de-bico, milho, algodão, linho, lentilha, mostarda, aveia, amendoim, ervilha, arroz, cártamo, gergelim, sorgo, soja, girassol e trigo.

Os pagamentos do FBA serão baseados na área plantada pelos agricultores americanos em 2025, no custo de produção e nos dados do relatório de oferta e demanda do USDA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar