AgroTimes

USDA em Pequim reduz para 96,5 milhões de t estimativa de importação de soja

12 set 2022, 10:21 - atualizado em 12 set 2022, 10:21
Lavoura de Soja
O USDA disse que o corte reflete a expectativa de fraca demanda por farelo na primeira metade do ano comercial e a maior produção doméstica de soja (Imagem: REUTERS/Jose Roberto Gomes)

A representação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Pequim reduziu em 1,5 milhão de toneladas sua projeção para as importações chinesas de soja no ano comercial 2022/23, para 96,5 milhões de toneladas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O USDA disse que o corte reflete a expectativa de fraca demanda por farelo na primeira metade do ano comercial e a maior produção doméstica de soja.

Para 2021/22, a estimativa de importação foi reduzida de 94 milhões para 92 milhões de toneladas. Segundo o USDA, o ajuste se deve à fraca demanda por óleo vegetal no setor de food service e por farelo de soja nas indústrias de suínos e aves.

O esmagamento de soja na China em 2022/23 foi mantido em 95 milhões de toneladas. Para 2021/22, a estimativa também ficou inalterada, em 92 milhões de toneladas.

Siga o Money Times no Instagram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar