USDA mantém projeções para safras do Brasil e de exportações de soja dos EUA
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) manteve nesta terça-feira as estimativas de safras de soja e milho do Brasil em 2025/26.
Para a soja, a estimativa ficou em 175 milhões de toneladas, estável ante previsão de novembro, mas com aumento na comparação com a colheita do ciclo anterior (171,50 milhões).
No caso do milho, a produção foi estimada em 131 milhões de toneladas, versus 136 milhões na temporada passada.
O USDA também deixou inalterada sua previsão de exportação de soja dos EUA em um relatório mensal na terça-feira, mesmo após a China retomar compras do produto norte-americano.
Mas a agência aumentou sua previsão de exportação de milho dos EUA, já que as vendas do grão foram mais fortes do que o previsto.
O USDA fixou as exportações de soja na temporada 2025/26, que termina em 31 de agosto, em 1,635 bilhão de bushels. Os estoques finais também ficaram inalterados em relação ao mês anterior, em 290 milhões de bushels.
As exportações de milho dos EUA foram vistas em um recorde de 3,200 bilhões de bushels, acima dos 3,075 bilhões do mês anterior, enquanto os estoques finais da temporada foram estimados em 2,029 bilhões de bushels, abaixo da previsão do USDA do mês anterior de 2,154 bilhões.