AgroTimes

USDA reduz estimativas para safras de soja e milho da Argentina

12 abr 2023, 11:57 - atualizado em 12 abr 2023, 11:57
Soja
A previsão para a safra de soja da Argentina em 2022/23 foi reduzida de 33 milhões para 27 milhões de toneladas, ante expectativa dos analistas de 29 milhões de toneladas (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu suas previsões para as safras de milho e soja na Argentina em 2022/23, em seu relatório mensal de oferta e demanda, divulgado na terça-feira, 11. A expectativa para a produção de milho foi cortada de 40 milhões para 37 milhões de toneladas. O número veio em linha com a estimativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A previsão de exportações foi cortada de 28 milhões para 25 milhões de toneladas.

Para o Brasil, produção e exportações foram mantidas em 125 milhões e 50 milhões de toneladas, respectivamente. Os analistas esperavam uma safra de 126,4 milhões de toneladas.

A previsão para a safra de soja da Argentina em 2022/23 foi reduzida de 33 milhões para 27 milhões de toneladas, ante expectativa dos analistas de 29 milhões de toneladas. A estimativa de exportações ficou inalterada em 3,40 milhões de toneladas.

Para a soja brasileira, o USDA elevou sua estimativa de produção de 153 milhões para 154 milhões de toneladas. Os analistas esperavam um aumento menor, para 153,6 milhões de toneladas. A previsão de exportações ficou inalterada, em 92,70 milhões de toneladas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Com informações da Dow Jones Newswires)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar