AgroTimes

USDA vê 53% do trigo dos EUA em condições boas ou excelentes; 2% de milho plantado

05 abr 2021, 19:04 - atualizado em 05 abr 2021, 19:04
Trigo
As estimativas do mercado para condições boas ou excelentes do trigo variavam de 43% a 57% (Imagem: Pixabay)

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) indicou nesta segunda-feira que 53% da safra de trigo de inverno do país possui condições boas ou excelentes, enquanto o plantio da safra de milho atingiu 2% da área projetada.

As classificações para o trigo, que representam a primeira avaliação do governo desde que a safra emergiu de sua dormência de inverno, vieram em linha com as expectativas do mercado.

Em relação ao milho, analistas esperavam que o plantio chegasse a 3%.

Analistas têm monitorado de perto a safra de trigo, já que a demanda por exportações disparou em meio a um aumento nas compras realizadas pela China e Coreia do Sul.

Além disso, a alta nos preços do milho fez com que alguns produtores aumentassem a quantidade de trigo incluída em ração para animais, pressionando ainda mais a base de oferta.

O USDA acredita que os estoques domésticos de trigo estarão no menor nível em seis anos quando a colheita da atual safra começar.

O USDA disse ainda que os agricultores norte-americanos plantaram 3% da área prevista para o trigo de primavera, 1 ponto percentual acima do projetado por analistas.

As condições de seca em algumas importantes áreas de cultivo nas Planícies dos EUA afetaram a safra de trigo de inverno durante os últimos meses, disseram analistas.

Antes de a safra entrar em dormência, o USDA classificava 46% do trigo de inverno entre bom e excelente. Em igual período do ano passado, 62% da safra do cereal era avaliada como boa ou excelente.

As estimativas do mercado para condições boas ou excelentes do trigo variavam de 43% a 57%.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.