Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Usiminas é a melhor posicionada no setor de aço em 2017, avalia Citi

Gustavo Kahil
04/01/2017 - 13:36

gerdau

A Usiminas é a melhor posicionada para se beneficiar dos aumentos esperados para os preços do aço no mercado internacional e interno, aponta a Citi Corretora em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira. Segundo o analista Thiago Ojea, as negociações apontam para um aumento médio de 25% com o setor automotivo e de 8% a 10% com as distribuidoras de aço -acima do esperado (entre 5% e 15%).

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

“Se uma elevação de 25% for implementada, isto representaria um upside potencial de 15% para nossas estimativas. A probabilidade de uma elevação de preços maior para o setor automotivo se elevou por conta do atual nível global de preços do aço. A Usiminas seria a mais beneficiada novamente dado que 30% de suas vendas são para o setor automotivo vs ~20% da CSN”, explica Ojea.

Segundo os cálculos do Citi, para cada 5% de alta no preço, o Ebitda da Usiminas cresce 27%, enquanto o da CSN aumenta em 15%.

Mercado internacional

O Citi acredita que os preços globais do aço, especialmente na China, continuam muito fortes.

“A margem das siderúrgicas chinesas recentemente reduziu, mas permanece positiva. Ainda, não vemos os preços caindo significativamente no curto prazo dada a sazonalidade e os altos custos de matéria prima”, afirma a corretora. Os riscos estão mais concentrados no segundo semestre do ano, aponta o analista

Recomendações

A recomendação de compra está concentrada nas ações da Usiminas por conta do mercado interno e da Gerdau, que tem boa exposição ao aço norte-americano. “A CSN apesar de se beneficiar da elevação de preços do aço, tem recomendação de venda dada a preocupação com seu endividamento”, diz Ojea.

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto