Business Times

Usiminas salta 4,2% com elevação de rating pela Moody´s e julgamento de Lula

24 jan 2018, 15:08 - atualizado em 24 jan 2018, 15:18

Investing.com – Mesmo com uma nova queda no preço do minério de ferro na China, o dia é positivo para ações das empresas do setor de mineração e siderurgia, que registram altas expressivas. Destaque para a Usiminas (SA:USIM5), com valorização de 4,20% a R$ 11,17, com a agência de classificação de risco Moody’s elevando nesta quarta-feira o rating de crédito de longo prazo em moeda estrangeira atribuído a companhia de Caa1 para B2, com perspectiva estável. Outro fato favorável para ações é uma correção após a queda de ontem e também o julgamento do ex-presidente Lula no TRF-4.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A elevação dos ratings reflete principalmente a conclusão do seu processo de renegociação da dívida, com a amortização dos bônus 2018 emitidos pela Usiminas Commercial, que removeu as pressões de liquidez e permite que a empresa enfoque ainda mais em suas operações” disse a Moody’s.

A agência disse que a elevação do rating também incorpora a expectativa de que os indicadores de crédito vão gradualmente melhorar, apoiados “principalmente na recuperação lenta, mas gradual na indústria de aço do Brasil, e que a empresa será capaz de gerar fluxos de caixa livre positivo nos próximos anos”.

Com Reuters

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar