Crime

Vacinas contra Covid-19 são roubadas no Rio, diz Secretaria de Saúde

05 abr 2021, 11:54 - atualizado em 05 abr 2021, 11:54
Vacinas
Segundo a secretaria, um homem invadiu o posto de saúde no bairro de Colégio na madrugada de domingo e levou, além dos frascos da vacina, um computador (Imagem: Pixabay)

Cinco frascos da vacina CoronaVac contendo 10 doses cada foram roubados por um homem que invadiu um posto de saúde na zona norte do Rio de Janeiro, informou a Secretaria de Saúde da cidade nesta segunda-feira.

Segundo a secretaria, um homem invadiu o posto de saúde no bairro de Colégio na madrugada de domingo e levou, além dos frascos da vacina, um computador.

“O arrombamento foi constatado pelo vigilante da unidade e confirmado pelas imagens do circuito interno, onde se observa que o homem chegou ao local por volta das 4h e permaneceu por cerca de 10 minutos.

A polícia foi chamada pela direção da unidade, realizou perícia no local e seguirá com as investigações”, informou a Secretaria de Saúde do Rio em nota.

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada e os agentes realizam diligências para identificar o autor e recuperar as vacinas furtadas. “Imagens de câmeras de segurança foram coletadas, a perícia foi realizada no local e testemunhas foram ouvidas”, afirmou a polícia em nota.

No mês passado, a polícia de Natal informou que suspeitos armados levaram 20 doses de vacinas contra a Covid-19 de uma unidade básica de saúde da capital do Rio Grande do Norte.

A vacinação contra a Covid-19 no país caminha em ritmo lento desde o início, em janeiro, devido à escassez de doses, o que tem colaborado para o pior momento da pandemia no Brasil.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 16,5 milhões de pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 7,8% da população. Apenas o grupo prioritário para a vacinação conta com quase 78 milhões de pessoas.