BusinessTimes

Vagas da semana: Mais de 200 oportunidades para home office, híbrido ou presencial

17 out 2022, 13:19 - atualizado em 10 fev 2023, 15:24
Vagas home office
Empresas seguem ofertando vagas em home office; confira (Imagem: Brooke Cagle/Unsplash)

Empresas e startups de diversos setores estão com vagas no modelo home office para quem busca recolocação no mercado de trabalho.

As oportunidades são, principalmente, para o setor de tecnologia, vendas e financeiro.

Algumas aceitam candidaturas de profissionais de todo o país para atuação remota, em modelo híbrido e outras para trabalho presencial.

Como cada processo seletivo tem seu cronograma é importante estar atento aos prazos de inscrição e as ofertas de vagas.

ISH Tecnologia

A ISH Tecnologia, empresa de capital 100% nacional, líder nos segmentos de cibersegurança, infraestrutura crítica e nuvens blindadas, anuncia a abertura de 60 vagas de emprego.

Elas estão espalhadas pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e Vitória, e possuem opções presenciais e à distância.

As vagas disponíveis são para áreas como Analista de Sistemas e de Segurança da Informação, Especialista de Redes, Consultor de TI e Coordenador de Serviços de Segurança. Todas as oportunidades podem ser conferidas no link.

CondoConta

O CondoConta, banco digital para condomínios, acaba de abrir diversas vagas para sustentar o crescimento da empresa.

Entre as vagas disponíveis estão: Analista de Crédito e Risco, Gestor de Tráfego/Mídia Paga, Assistente de Vendas e Representante de Desenvolvimento de Vendas. As inscrições podem ser feitas por meio do site.

OEC

A OEC – Engenharia e Construção acaba de abrir inscrições para um programa de aprendizagem voltado exclusivamente para o público PcD (pessoas com deficiências).

Em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a empresa vai selecionar 40 pessoas para trabalharem nas obras contratadas pela Marinha do Brasil dentro do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), em Itajaí (RJ).

Do total de vagas, 20 são para atividades administrativas e outras 20 para interessados em trabalhar no canteiro de obras.

Entre os benefícios estão o vale-transporte, plano de saúde e plano odontológico. As inscrições valem para candidatos com idades a partir de 16 anos e vão até o dia 20 de outubro. Para se inscrever basta acessar o site.

Husky

A Husky, fintech brasileira que facilita transferências internacionais em moeda estrangeira, tem oportunidades abertas para pessoas de qualquer lugar do Brasil.

Estão disponíveis vagas 100% remotas para as posições de Operations Analyst|Vaga Afirmativa, Marketing Analyst – CRM, Product Designer Junior e QA / Senior Software Engineer in Test.

Para mais informações sobre as vagas, acesse o site da empresa.

De acordo com a vaga pretendida, a remuneração pode chegar a mais de R$ 30 mil. A empresa prioriza um time altamente qualificado, com foco na densidade de talentos.

O trabalho é totalmente remoto e possibilita horários flexíveis, sem limite de férias e dias de descanso. Uma vez ao ano, todos os membros da Husky se reúnem em um retiro para discutir questões estratégicas e conhecer mais o próprio time.

Clicksign

A Clicksign, empresa brasileira que fornece tecnologia para assinaturas eletrônicas e digitais, está com 33 vagas em aberto, todas home office, nas áreas de tecnologia e vendas. Para se candidatar, acessar o link.

REfuturiza Empregos

A REfuturiza Empregos, empresa do Grupo Cartão de TODOS, está com 100 vagas abertas em todo o país. As oportunidades são para as mais diversas áreas, como vendas, assistente financeiro, entre outros. Os interessados em concorrer às vagas devem realizar cadastro neste link.

Funcional Health Tech

A Funcional Health Tech, empresa de soluções de tecnologia para a cadeia de saúde, está com 49 vagas em aberto nas mais diversas áreas de atuação, todas em home office.

As vagas são para Analista de Customer Success, Analista de Qualidade, Especialista em Salesforce, Especialisata Contábil, Desenvolvedores em Node.Js, React e Net. e Cientistas de Dados.

Mais informações sobre as vagas podem ser acessadas por este link.

Adeste

Adeste, empresa dos segmentos de Food, Health e Animal Nutrition, está com mais de 30 vagas em aberto.

As oportunidades são para as mais diversas áreas de atuação como, Ajudante de Produção, Analista de Assuntos Regulatórios, Analista de Planejamento Financeiro, Analista de Recursos Humanos Júnior, entre outros e aos interessados basta acessar o link. Há vagas para trabalho remoto.

Feedz by TOTVS

A Feedz by TOTVS, plataforma para aumentar o engajamento e desempenho de colaboradores, possui 2 vagas.

Sendo elas: Pessoa Desenvolvedora Fullstack Pleno – PHP e JS, exclusiva para mulheres cis ou trans, e Analista de Mídia Paga Jr. – Remoto. Todas são CLT e no formato home office.

Para saber mais sobre os benefícios e as vagas na HRTech acesse o site da Feedz.

Rei do Pitaco

O Rei do Pitaco, plataforma de fantasy game diário, está com 6 vagas neste mês de outubro.

Entre elas: Head of SportsBook, Engineering Manager, Senior Engineering Manager, Software Engineer (Data Platform) e Senior Analytics Engineer.

Para concorrer ao cargo desejado é importante a graduação na área. Para saber mais sobre as vagas disponíveis e os benefícios, acesse o Linkedin do Rei do Pitaco.

Convenia

A Convenia, HRtech com soluções voltadas para a otimização de tempo e custos para as empresas, está com vagas de emprego abertas.

Entre as oportunidades estão Laravel Engineer Senior (afirmativa para diversidade), Product Designer Pleno e Product Manager. Há também vaga para Gerente Financeiro.

Podem concorrer às vagas pessoas situadas em qualquer lugar do país, tendo em vista que as oportunidades contam com a opção de trabalho remoto. Acesse o link e saiba mais.

Rethink Digital

A Rethink Digital, empresa que une tecnologia, design e estratégia para criar produtos digitais, está com vagas de emprego abertas.

As oportunidades são para Product Owner – Foco em Fintech, Analista de Dados Pleno – Foco em Fintech e outras.

Candidatos de qualquer localidade do país podem concorrer às vagas, tendo em vista que existe a possibilidade de trabalho remoto. Os interessados devem acessar este link.

Progic

A Progic, empresa de TV Corporativa para comunicação interna, está com duas vagas abertas, de Analista de Recursos Humanos e também de estágio na área de produção eletrônica.

Para a primeira posição, é necessário ter experiência em DP/RH, para auxiliar na gestão do sistema de ponto.

Já para a oportunidade de estágio, é crucial estar cursando técnico em eletrônica ou afins, além de ser capaz de identificar componentes eletrônicos SMD e PT.

Ambas são para residentes de Florianópolis (SC) e região, para obter mais informações clique no link.

BossaBox

A BossaBox, startup que conecta empresas e profissionais de tecnologia, está com vagas abertas.

São elas: Business Development Representative (Pleno/Sr) e Sr. Product Delivery Manager. Todas as oportunidades são para modelo de trabalho home office e o candidato pode morar em qualquer lugar do Brasil. Para obter mais informações e fazer inscrições, acesse o link.

SULTS

A SULTS é uma empresa de tecnologia especializada na gestão de redes de franquias e negócios.

A companhia está procurando novos colaboradores para integrar o time com 30 funcionários.

As vagas são para Desenvolvedores Pleno,  Desenvolvedores Senior, Sales Development Representative, Business Development Representative, Customer Success e Analista Administrativo. Para os interessados é só entrar em contato pelo link.

Minsait

A Minsait, empresa de transformação digital e tecnologia da informação, está contratando perfis tecnológicos focados em Business Intelligence (BI), Cientistas de Dados, Engenheiros de Dados e Arquitetos Big Data para atuarem remotamente em projeto de transformação digital em empresa do setor público.

Ao todo são mais de 100 vagas, entre perfis plenos e seniores, todas elas também dirigidas a candidatos PCD.

Entre os pré-requisitos técnicos, os interessados devem ter conhecimentos em ferramentas de BI, linguagens de programação orientadas a dados, tais como SQL e NoSQL e Cloudera.

Quanto à formação acadêmica, é necessário ter curso superior completo em TI ou áreas correlatas, ou pós-graduação em áreas de Tecnologia da Informação, além de idioma inglês no nível técnico.

O período de inscrição vai até 10 de novembro e os interessados devem acessar o site para conhecer as oportunidades e se candidatar. Há a possibilidade para a atuação remota.

F1RST

A F1RST, uma empresa do grupo Santander, provedora de soluções tecnológicas para todo o seu ecossistema, está com 80 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCDs) na cidade de São Paulo.

Todo o processo seletivo será feito pela Taqe, plataforma de recrutamento e seleção digital que usa inteligência de dados, teste de fit cultural e gamificação.

As oportunidades são para atuar na área de tecnologia como IT Developer e Service Desk  na cidade de São Paulo.

As vagas são destinadas a pessoas com ou sem experiência na área, com ensino médio completo, ensino técnico ou superior cursando, ou completo. Os aprovados no processo seletivo terão uma imersão de até 3 meses em um curso de capacitação profissional.

Entre os benefícios ofertados pela empresa, além do salário fixo, estão vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, plano de saúde e odontológico.

As inscrições se encerram em 30 de outubro. Para participar do processo seletivo e se tornar um #F1RSTER, basta se cadastrar no link.

Outras oportunidades

Empregabilidade LGBTI+

O Edital LGBTI+ Orgulho que promove empregabilidade e fomenta o empreendedorismo de pessoas da comunidade LGBTI+ no Brasil vira case mundial.

Ele será apresentado no Out & Equal Workplace Summit, conferência voltada ao debate de melhores práticas de inclusão da comunidade LGBTI+ no meio corporativo,  que acontece de 17 a 20 de outubro, em Las Vegas.

O edital foi um dos cases aprovados em uma seletiva mundial e é realizado pelo Instituto Mais Diversidade, com o patrocínio do Itaú Unibanco.

A iniciativa chega à  sua 5ª edição em 2023 e já fomentou uma rede de mais de 35 instituições, coletivos e pessoas físicas empreendedoras em todo o Brasil, que seguem se articulando para ampliar as oportunidades de emprego, empreendedorismo e geração de renda para a população LGBTI+.

Nas edições anteriores, o edital recebeu cerca de 2.300 inscrições e impactou mais de  5 mil pessoas de forma direta e indireta, se tornando uma das referências para ações de redes de apoio à população LGBTI+ no Brasil. As inscrições para a 5ª edição estarão abertas em meados de janeiro

Out & Equal Workplace Summit é um encontro anual que reúne mais de 3.000 líderes empresariais, empregadores e colaboradores LGBTI+ e outros participantes para discutir as melhores práticas, fazer networking e participar de sessões de treinamento.

A apresentação do case do Instituto Mais Diversidade será transmitida, ao vivo, nas redes sociais do evento. Para mais informações sobre o Out & Equal Workplace Summit acesse o site oficial do evento.

Feira Online de Contratação Dev For Tech

Empresas associadas à ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) terão prioridade para contratar desenvolvedores de nível pleno e sênior na Feira Online de Contratação Dev For Tech, iniciativa da entidade e da Gama Academy.

O objetivo é aproximar as organizações a quase 200 profissionais que concluíram o programa de aceleração de carreiras em hard e soft skills realizado em parceria das duas instituições.

O primeiro passo para as empresas participarem da feira é a inscrição gratuita até 20 de outubro neste link.

A partir daí, a Gama Academy entrará em contato para entender as necessidades e identificar quais candidatos disponíveis são compatíveis. Se houver match, as entrevistas serão agendadas entre 25 a 28 de outubro, das 10h às 18h.

Caso ocorra a contratação, as organizações pagam uma taxa no formato success fee. Qualquer empresa tech pode participar, mas as associadas ACATE terão o benefício de receber a lista de talentos antes de outras empresas e também agendar as entrevistas para o melhor horário para elas dentro do período da feira.

Entre os candidatos, haverá profissionais de nível Pleno nas linguagens Back-end (Node); Back-end (Java); Front-end (React). E de nível Sênior nas linguagens Fullstack (React+Node); Fullstack (JavaScript + Angular + Java); Mobile (React Native).

A estimativa da ACATE é que até 2023 sejam geradas 12 mil vagas em tecnologia  até 2023 em Santa Catarina. Relatório da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação)  calcula que mais de 530 mil novos postos de trabalho sejam criados no Brasil no setor até 2025.

Programa de capacitação para profissionais da área de tecnologia

A Warburg Pincus, uma das maiores gestoras globais de private equity, em parceria com seis companhias que fazem parte de seu portfólio de investidas no Brasil – Sólides, Blu, Take Blip, Superlógica, AmericaNet e Eleva Educação – acabam de lançar o Cloud Fullstack Bootcamp – Warburg Pincus, um programa de capacitação para profissionais da área de tecnologia.

O curso – com uma trilha composta por módulos em JavaScript, Angular, Java, Spring Framework, banco de dados e Cloud Computer AWS – será online, gratuito e ministrado pela edtech DIO, maior comunidade educacional da América Latina sobre desenvolvimento de software.

A Warburg Pincus se comprometeu a oferecer pelo menos 5.000 bolsas integrais para os inscritos.

O programa de formação desenvolvido pela DIO tem oito módulos, 12 mentorias exclusivas realizadas ao vivo, desafios de desenvolvimento código e de seu uso em projetos.

As inscrições para participar do Cloud Fullstack Bootcamp – Warburg Pincus estão abertas e vão até 4 de novembro. Devem ser realizadas exclusivamente na plataforma da DIO.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Estagiária
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
Linkedin
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
Linkedin