Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vagas home office: 100 são somente para trabalhar na Uber (UBER)

Gabriela Mackert Occhipinti
16/05/2022 - 14:14
Home office
Veja a seleção de vagas home office da semana (Imagem: Jason Strull/Unsplash)

Selecionamos mais de 100 vagas para quem busca recolocação ou inserção no mercado de trabalho. As oportunidades oferecidas são para diversas áreas.

Além disso, uma tendência que se mostrou forte para as vagas ofertadas é a possibilidade de trabalho remoto, sendo assim, candidatos de todo o Brasil podem se inscrever para as posições, confira.

Novidá

A startup Novidá, que faz parte do Inovabra e do Cubo Itaú, está lançando o ‘Re-começo’, um programa de capacitação profissional com vagas afirmativas para pessoas que estejam buscando novas carreiras.

São oportunidades focadas em jovens, especialmente de baixa renda, e em profissionais com mais de 45 anos com dificuldade de retornar ao mercado.

As vagas são para marketing e vendas, áreas dentro da tecnologia que sofrem com escassez de profissionais qualificados. Isso porque, é necessária uma venda diferenciada, uma vez que é necessário entender do universo de tecnologia.

O trabalho será 100% remoto com carga horária de 30 horas semanais, envolvendo conteúdo teórico e trabalho prático na máquina de vendas da Novidá, tratando clientes reais.

As inscrições ficam abertas durante todo o mês de maio e podem ser feitas pelo site. A expectativa da empresa é que esses profissionais já estejam trabalhando a partir do dia 1° de julho, depois de passar por alguns processos, como entrevista e testes de habilidades técnicas mínimas para a área.

Com crescimento acelerado, a startup pretende abrir novas turmas em apenas 6 meses após o início da primeira edição do programa.

Segundo Fábio Rodrigues, fundador e CEO da Novidá, entre as habilidades técnicas, a principal é gostar de tecnologia e estar minimamente familiarizado com as tecnologias atuais, além de ter habilidade para aprender ferramentas digitais novas, bem como talento para vendas.

Entre as habilidades comportamentais, Fábio destaca simpatia, saber se comunicar de forma clara e usando a gramática corretamente e, o principal, gostar de pessoas.

NZN

A NZN acaba de abrir vagas para profissionais de diversas áreas, algumas delas em formato remoto, o que abre possibilidade para candidatos de todo o país.

Em modelo híbrido, há oportunidades em São Paulo e Curitiba, cidades sedes da NZN, nas áreas administrativas, vendas e tecnologia.

Para concorrer às vagas, basta se cadastrar na página de carreiras da NZN e preencher sua candidatura para as os cargos de Analista Contábil, Analista de pré-vendas, Analista de Social Mídia, Designer e Editor de Conteúdo.

Já em tecnologia, um dos principais players para soluções de publicidade e comunicação online oferece oportunidade para Analistas de SEO PL, Gerente de Produto e Design, Product Designer e Product Manager.

Com mais de 120 funcionários, a NZN possui a certificação Great Place to Work (GPTW) e conta com diversos benefícios como Assistência Médica e Odontológica, complemento ao plano de saúde Vitta, Gympass, Auxílio-creche, Auxílio-home office e Mobilidade e Happy Friday.

Além disso, faz parte do programa Empresa Cidadã e permite aos pais uma extensão das licenças aplicadas pela CLT, incluindo casos de adoção.

Geofusion

A Geofusion, empresa de geomarketing, pretende dobrar, até final deste ano, o número de funcionários. A ideia é contratar profissionais de diversas regiões do país, dentro do modelo home office, para que atuem justamente em suas cidades de origem.

Para a Head de Pessoas e Cultura da Geofusion, Aila Rodrigues, o objetivo da empresa, sediada em São Paulo, é atender à demanda crescente dos clientes e, ao mesmo tempo, criar um vínculo maior com a diversidade regional do varejo brasileiro.

A Geofusion conta, atualmente, com 30 vagas abertas, em cargos como Analista de Dados e Mercado Júnior, Engenheiro de Dados Pleno, Engenheiro de Dados Sênior, Analista de Dados Junior, Desenvolvedor Frontend Pleno, Desenvolvedor Backend Sênior, Analista de Suporte Pleno, Customer Success Manager Júnior, Analista de Marketing de Produto Sênior, Cientista de Dados de Produto, Product Designer, Analista Financeiro JR/PL, Gerente de Negocios Junior, Gerente de Negócios Sênior, Data Product Manager e Estágio em Machine Learning.

As inscrições podem ser realizadas pelo site.

Uber

A Uber (UBER) anunciou que planeja dobrar sua equipe de engenharia no Brasil. Até o fim de 2022, o objetivo da empresa é que seu Centro de Tecnologia no País passe de 100 para 250 profissionais.

As 100 novas vagas já estão abertas e são destinadas principalmente para a equipe de tecnologia focada em desenvolvimento de soluções para pedidos por meio da plataforma, em especial, o serviço integrado ao aplicativo Uber que permite aos usuários realizar compras de mercado e em outros varejos.

As inscrições podem ser feitas pelo site. As novas funções ficarão baseadas na nova sede da Uber no Brasil, o Uber Campus, em Osasco.

Com um investimento de R$ 250 milhões previsto para cinco anos, cerca de 100 especialistas já foram contratados nos últimos anos para desenvolver tecnologias que podem eventualmente se transformar em novos recursos e funções do aplicativo de mobilidade para todo o mundo.

Os outros centros de tecnologia da Uber estão em Louisville, Nova York, Palo Alto, Pittsburgh, São Francisco e Seattle, nos EUA; em Amsterdã, Paris, Sofia e Vilnius, no continente europeu; e em Bangalore e em Hyderabad, na Índia.

A empresa adotou o modelo de trabalho híbrido, em que os funcionários precisam trabalhar de maneira presencial apenas em alguns dias da semana. No caso da engenharia, os profissionais podem optar por trabalhar de forma 100% remota.

Embora os times estejam localizados no País, as ferramentas e os projetos aqui desenvolvidos são de aplicação global.

O Head do Centro de Tecnologia da Uber no Brasil, Rafael Pereira, afirma que um dos aspectos mais interessantes de se trabalhar na área de tecnologia da Uber é que os times são realmente integrados a vários outros países do mundo, o que traz uma oportunidade de desenvolvimento excepcional.

“A plataforma da Uber é usada no mundo todo por milhões de pessoas com diferentes propósitos, por isso há muitas frentes de trabalho inovadoras, em variados estágios de desenvolvimento. Então, ao mesmo tempo que estamos lançando novas ferramentas no aplicativo de viagens, alguém está pensando na integração com um aplicativo de delivery e outro time está trabalhando na interface que o app precisa ter para prestar serviços corporativos”, detalha ele.

O processo seletivo será totalmente on-line e está aberto para profissionais de todo país. “Não é possível atuar em uma plataforma presente em mais de 10 mil cidades do mundo sem montar um time que reflita a diversidade das mais de 100 milhões de pessoas que usam nosso app todos os dias. Por isso, a gente está em busca de talentos de todas as partes do Brasil, com diferentes formações, de diferentes universidades e perfis diversos para que tenhamos condições de encontrar soluções realmente criativas e inovadoras”, diz Pamela Chusyd, Gerente de Recrutamento da Uber para a América Latina.

Com mais de 20 mil funcionários no mundo, a Uber acredita que grandes problemas só podem ser resolvidos coletivamente, a partir de múltiplos pontos de vista. Por isso, a empresa busca criar um time diverso e multidisciplinar.

Para quem quiser saber mais sobre os projetos desenvolvidos pelo Tech Center da Uber no Brasil, a empresa também está organizando um meet-up no dia 26 de maio às 19h. É um bate-papo informal para contar sobre os desafios da equipe de tecnologia focada em desenvolvimento de soluções para pedidos. As inscrições podem ser feitas pelo link.

Receba as principais notícias de Carreira!

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Carreira do Money Times e receba, todo domingo, uma seleção das melhores matérias da semana para você conquistar o sucesso profissional, melhorando suas competências, antecipando-se às tendências de mercado e monitorando as áreas mais promissoras. Clique aqui para se cadastrar.

Última atualização por Tamires Vitorio - 16/05/2022 - 14:14

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de marketing?
Receba todo sábado as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto