Tecnologia

Vai um desconto aí? Homem mais rico do mundo quer pagar mais barato pelo Twitter (TWTR); entenda

22 maio 2022, 10:19 - atualizado em 22 maio 2022, 9:45
Elon Musk
Musk quer pagar mais barato pelo Twitter (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

O homem mais rico do mundo, Elon Musk, sugeriu que deveria pagar mais barato para adquirir o Twitter (TWTR) por conta da quantidade de ‘bots’ (contas falsas) existentes na rede social.

No sábado (21), Musk concordou com o comentarista Ian Miles Cheong que, em seu perfil na rede social, afirmou que “se 25% dos usuários são bots, o acordo de aquisição do Twitter deve custar 25% menos”.

A oferta inicial de Musk pelo Twitter era de US$ 44 bilhões. Como resposta a Cheong, Musk apenas afirmou “com certeza”.

Em outra postagem, Musk afirmou que “eles [o Twitter] ainda se recusam a explicar como calculam que 5% dos usuários diários são falsos/spam! Muito suspeito”.

Musk colocou sua oferta de US$ 54,20 por ação para comprar o Twitter em pausa na sexta-feira (13), pedindo para que a plataforma “explicasse os 5% de bots”.

A alternativa de um pedido de desconto para realizar a compra da rede social já havia sido levantada pelo especialista Dan Ives, da Wedbush.

Segundo ele, os novos detalhes sobre as contas falsas permitem que Musk renegocie os termos e o preço da oferta.

O preço das ações do Twitter está bem abaixo da oferta de Musk de US$ 54,20 por ação, e um vendedor na semana passada disse que Musk “está no controle total e poderia redefinir o preço do negócio para refletir melhor as condições do mercado e da empresa”.

Mesmo após a suspensão da oferta, Musk afirmou que está comprometido com a aquisição do Twitter.

Editora
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
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Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
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