Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale acha puxadinho para Samarco e fica perto de reativar operação

21/12/2016 - 20:12

samarco

A Vale entrou em um acordo com a BHP Brasil para definir uma área para o depósito dos dejetos para a Samarco. Ficou combinado que a Vale cederá a cava de Timbopeba para tal fim quando a mineradora volte a operar, o que eliminará a necessidade de construção de novas barragens. Em contrapartida, a Samarco (que uma joint-venture entre a Vale e a BHP) daria à Vale uma quantidade de minério não processado por um determinado período.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

O analista Marcos Assumpção do Itaú BBA considera que o acordo é “marginalmente positivo para a Vale por oferecer uma solução sustentável e ambientalmente correta para as operações da Samarco no longo prazo, o que poderia facilitar o processo para obter novamente as licenças ambientais necessárias”, ressalta. O banco tem recomendação de compra e preço-alvo às ações VALE5.

“Francamente, a contrapartida é o de menos: importante é que a companhia volte a operar, desonerando seus acionistas a socorrê-la ante o esvaziamento do caixa e o impasse na negociação com credores. Notícia marginalmente positiva para Vale, mas que não muda nossa visão de cautela em relação às ações”, afirma a Empiricus Research em análise enviada a clientes.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Cotações Crypto
Pela Web