Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale avança mais de 2% com nova valorização do minério de ferro em Dalian

12/02/2020 - 17:05
Vale
(Imagem: REUTERS/Denis Balibouse)

As ações da Vale (VALE3) operam na tarde desta quarta-feira com importante valorização, dando suporte à alta do Ibovespa.

O movimento é reflexo de uma nova alta nos preços do minério de ferro, que chegaram ao maior valor em três semanas com a redução de casos do coronavírus.

Desta forma, por volta das 17h17, os papéis tinham ganhos de 2,34% a R$ 53,27.

Os futuros do minério de ferro na China tocaram máxima de três semanas nesta quarta-feira, à medida que o número de novos casos de coronavírus no país continuou a cair e após a mineradora brasileira Vale ter informado queda significativa na produção da commodity no quarto trimestre.

O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de Dalian chegou a subir 3,6%, para 622 iuanes (89,30 dólares) por tonelada, maior nível desde 23 de janeiro, antes de encerrar a sessão com ganhos de 3,2%

Os preços spot do minério também subiram para máximas de três semanas, com o minério de referência, com teor de 62% e entrega na China, fechando a 85 dólares por tonelada na terça-feira, em meio à gradual reabertura de fábricas, segundo dados da SteelHome.

“Não há mudanças significativas nos fundamentos, mas as coisas estão melhorando em termos de demanda devido à retomada dos negócios”, disse o analista da consultoria CRU em Pequim, Richard Lu.

Vale perde liderança

A Vale produziu 301,97 milhões de toneladas de minério de ferro em 2019, uma queda de 21,5% ante 2018 em meio a paradas de produção devido ao rompimento de barragem em Brumadinho (MG), informou nesta terça-feira a companhia.

O volume indica que a mineradora perdeu, pelo menos temporariamente, o posto de maior produtora global de minério de ferro para a anglo-australiana Rio Tinto, enquanto a brasileira se recupera da tragédia que matou 259 pessoas, deixando outras 11 ainda desaparecidas.

Devido ao rompimento da barragem no início de 2019, a Vale foi levada a interromper diversas atividades em Minas Gerais, em meio a uma revisão dos padrões de segurança operacional.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 12/02/2020 - 17:17

Cotações Crypto
Pela Web