BusinessTimes

Vale fecha em queda de 9,54% com avanço do coronavírus fora da China

26 fev 2020, 18:40 - atualizado em 26 fev 2020, 18:43
Vale
Os futuros do aço na China caíram em meio a preocupações de que a rápida disseminação do coronavírus na China  (Imagem: Vale/Facebook)

As ações da Vale (VALE3) fecharam em forte queda em meio às preocupações dos investidores com os impactos na economia global com o avanço do coronavírus, que teve o primeiro caso confirmando no Brasil.

Assim, os ativos tinham perderam 9,54% a R$ 45,35.

Os futuros do aço na China caíram em meio a preocupações de que a rápida disseminação do coronavírus na China leve inevitavelmente a uma pandemia global, enquanto o minério de ferro também caiu após 10 sessões consecutivas de ganhos.

vergalhão de aço para construção na bolsa de Xangai teve um dia de idas e voltas antes de fechar com perdas de 0,4%, a 3.447 iuanes (491,53 dólares), com expectativas de uma retomada na demanda no segundo trimestre limitando as perdas.

minério de ferro na bolsa de Dalian caiu 2,8%, interrompendo um rali que durava 10 sessões. Na bolsa de Cingapura, os futuros recuaram 3%.

Os temores que abalaram os mercados devem-se à preocupação de que a crescente crise de saúde, que já tem impactado negócios, possa prejudicar o comércio de aço, o que seria um golpe significativo para a China, que responde por cerca da metade da capacidade global de produção de aço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Navio à deriva

Mais cedo, o site R7 informou que o navio MV Stella Banner, que transporta minérios brasileiros para o porto de Qingdao, na China, está à deriva depois de entrar água nos compartimentos de carga.

De acordo com a publicação, a embarcação saiu de Ponta da Madeira, no Maranhão, porto privado da Vale, no último dia 24 de fevereiro.

A reportagem informa que o comandante do navio pediu apoio de terra. Uma das possíveis soluções para que o navio não afunde é buscar um banco de areia para tentar encalhar a embarcação.

investing@moneytimes.com.br