Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale dispara 5,6% e tem maior alta do Ibovespa após avanço do minério de ferro

Bruno Andrade
22/11/2021 - 18:41
Minerio de ferro
Minério de ferro e aço disparam na China (Imagem: REUTERS/Lunae Parracho/File Photo)

As ações da Vale (VALE3) dispararam 5,56%, cotadas a R$ 67,59, nesta segunda-feira (22).

A alta veio após os preços futuros do aço na China saltarem mais cedo, com as bobinas a quente e o vergalhão de construção subindo mais de 4% na sessão, reduzindo a diferença com os preços spot, conforme os traders comemoram uma pequena melhora no consumo de metais industriais.

A demanda aparente por cinco produtos de aço na China, incluindo vergalhão, fio-máquina e bobinas laminadas a quente, aumentou por duas semanas consecutivas e subiu 4,2% na semana passada em relação ao início de novembro, mostraram dados da consultoria Mysteel.

“No curto prazo, espera-se que a política relacionada a propriedades tenha uma melhora, o que provavelmente pode elevar o sentimento do mercado”, escreveu a Galaxy Futures em uma nota, alertando que o mercado à vista ainda enfrenta riscos de redução de custos e consumo.

Os preços spot do vergalhão e das bobinas laminadas a quente estavam cerca de 400 yuanes e 200 yuanes mais altos, respectivamente, do que os contratos futuros de janeiro mais negociados atualmente.

Última atualização por Bruno Andrade - 22/11/2021 - 18:41

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web