BusinessTimes

Vale pagará US$ 5 bilhões em linhas de crédito rotativo desembolsadas em março

14 set 2020, 10:21 - atualizado em 14 set 2020, 11:12
Vale
A companhia havia decidido utilizar as linhas de crédito rotativo no final de março para ter maiores reservas em caixa (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

A mineradora Vale (VALE3) notificou a seus credores que realizará o pagamento de 5 bilhões de dólares de linhas de crédito rotativo com vencimento em junho de 2022 e dezembro de 2024 que foram desembolsados em março de 2020.

“A amortização mencionada acima é consistente com a estratégia da Vale, recompondo integralmente a disponibilidade das linhas de crédito rotativo ao valor original de 5 bilhões de dólares”, disse a empresa em comunicado nesta segunda-feira.

A companhia havia decidido utilizar as linhas de crédito rotativo no final de março para ter maiores reservas em caixa, ao apontar riscos apresentados a seus negócios pela pandemia de coronavírus.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.