Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale embarcar na renda fixa agora? Inflação disparando apimenta decisão

24/07/2021 - 17:04

Com a taxa Selic voltando aos patamares elevados, os investimentos em renda fixa estão pouco a pouco “reatraindo” os investidores, mas será que vale a pena investir em renda fixa agora?

O Head (líder) de Renda Fixa da Vitreo, Gabriel Mallet, explica no vídeo acima, a pedido do Money Times, quais são os principais gatilhos no momento em renda fixa e o que precisa estar no radar do investidor.

A alta da Selic para 4,25% ao ano, divulgada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) no último mês, foi a terceira consecutiva orquestrada pelo Banco Central do Brasil para controlar a inflação.

A inflação acumulada nos últimos 12 meses no Brasil já está na casa dos 8,95%, com a atividade econômica cada vez mais aquecida.

Mallet destaca no vídeo que o mercado já espera que a Selic encerre 2021 em 6,75% ao ano.

“Ainda que a taxa de juros não esteja nos patamares do passado, a rentabilidade passa a ser cada vez mais atrativa. E os títulos de renda fixa atrelados à inflação são os queridinhos da vez“, segundo o especialista de renda fixa da Vitreo.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 24/07/2021 - 17:04

Cotações Crypto
Pela Web