Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Vale: exportações de minério de ferro podem crescer 22% em julho, projeta Ágora

14/07/2020 - 16:12
Vale Mineração Empresas
A recomendação da Ágora para o papel da Vale é de compra, com preço-alvo de R$ 85 (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

A Ágora Investimentos estima que os volumes exportados pela Vale (VALE3) poderão atingir aproximadamente 42 milhões de toneladas em julho, o que representa um avanço de 22% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Ainda é cedo para supor que o ritmo atual seja sustentável no curto prazo, embora esperemos que as exportações brasileiras de minério de ferro melhorem ao longo do segundo semestre de 2020″, destacou a corretora.

A disseminação do coronavírus, visto atualmente como o principal risco para a produção da companhia, continua avançando em Parauapebas, região próxima de atuação da Vale, embora abaixo dos níveis de pico registrados no fim de junho. Já o número de casos novos registrados em Canaã dos Carajás segue em declínio.

A Ágora destacou que a tendência em Minas Gerais é mista. Na cidade de mineração de Nova Lima, por exemplo, os casos parecem estar se recuperando, enquanto Itabirito acompanhou um aumento de pessoas infectadas pela covid-19.

A recomendação da corretora para o papel da Vale é de compra, com preço-alvo de R$ 85. A mineradora ainda é a principal escolha dos analistas no setor.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Money Times - 14/07/2020 - 17:07