Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale interromperá operações de Sudbury após empregados rejeitarem acordo coletivo

01/06/2021 - 10:39
Vale no Canadá
A Vale afirma estar comprometida com a sustentabilidade de longo prazo de seus negócios de metais básicos e suas operações em Ontário, no Canadá (Imagem: Reuters/Chris Wattie)

A Vale (VALE3) informou que suas operações em Sudbury, onde a mineradora tem importante produção de níquel no Canadá, devem ser suspensas após empregados representados por um sindicato local terem rejeitado proposta da companhia para novo acordo coletivo de trabalho de cinco anos.

“Isso resultará em uma interrupção das atividades nas operações de Sudbury. Os planos de contingência da Vale foram implementados para preservar a integridade e segurança das usinas e minas”, afirmou, em comunicado nesta terça-feira.

A mineradora disse ainda que continuará as negociações “na esperança de que ambos os lados possam encontrar um caminho para a ratificação do acordo em curto prazo”.

A empresa também disse que “está comprometida com a sustentabilidade de longo prazo de seus negócios de metais básicos e suas operações em Ontário”.

A operação de Sudbury respondeu por 43,2 mil toneladas de níquel, de uma produção total de 89,6 mil toneladas da Vale no Canadá, em 2020.

Vale lembrar que a Vale é uma das principais apostas dos analistas de mercado do “pacotão” de ações para aproveitar a alta das commodities.

Confira o comunicado ao mercado:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 01/06/2021 - 10:39

Pela Web