Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Vale irá lançar perdas de R$ 400 milhões no 2º trimestre por venda da Vale Nouvelle-Calédonie

25/05/2020 - 23:57
Logotipo da Vale
As partes planejam também o engajamento conjunto com o Estado francês buscando assegurar a continuidade do suporte por meio de financiamento (Imagem: Reuters/Ricardo Moraes)

A Vale (VALE3) avançou em seu processo de venda da sua participação na Vale Nouvelle-Calédonie para a australiana New Century Resources, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (25).

De acordo com a nota, as negociações incluem um pacote financeiro com o objetivo de apoiar a continuidade das operações da VNC e a transição da VCL para a NCZ.

As partes planejam também o engajamento conjunto com o Estado francês buscando assegurar a continuidade do suporte por meio de financiamento.

Com este anúncio, o investimento detido na VNC será registrado ao valor justo e classificado como “ativo mantido para venda” nas demonstrações financeiras consolidadas da Vale, levando a uma perda adicional de US$ 400 milhões, a ser reconhecida na demonstração do resultado do segundo trimestre.

“A Vale reafirma seu compromisso com seus acionistas de transformar o negócio de Metais Básicos, simplificando suas operações e permitindo o foco contínuo nos ativos core, além de honrar seu novo pacto com a sociedade, contribuindo para a manutenção de um ambiente sustentável para a continuidade das operações de forma segura”, conclui.

Veja o comunicado:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Gustavo Kahil - 25/05/2020 - 23:57