Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale paralisa produção de plantas internacionais e decreta home-office

Vitória Fernandes
17/03/2020 - 8:18
Vale
A Vale afirmou que nenhum dos seus funcionários testou positivo para a Covid-19 (Imagem: Vale/Facebook)

A Vale (VALE3) divulgou ao mercado nesta segunda-feira (16) as medidas que está tomando para se prevenir do coronavírus.

De acordo com o documento, a empresa diminuiu a produção da mina de Voisey’s Bay pelo período de quatro semanas com a intenção de proteger as comunidades indígenas Nunatsiavut e Innu em Labrador, no Canadá.

A Vale afirmou que nenhum dos seus funcionários testou positivo para a Covid-19, mas a companhia acredita que a decisão seja a mais segura para o local, buscando não trazer o vírus em uma das diversas viagens realizadas pela companhia.

A planta de Long Harbour, por sua vez, continua em operação sem atingir a produção de níquel e cobalto, tendo um estoque suficiente para alimentar a mina por mais de quatro semanas.

Outro local que deve ser afetado pelas paralisações é Moçambique, onde se encontra a planta de processamento de carvão. De acordo com a empresa, com as restrições de viagem e transporte de equipamentos, fica bem mais difícil sustentar a produção, o que tende para uma suspensão.

“A suspensão das operações teria início no 2T20 e a nova data está em avaliação, o que poderá afetar o guidance de produção de carvão para 2020”, informou a Vale.

Em relação aos trabalhadores dos escritórios da companhia, foi decretado home-office por período indeterminado.

Última atualização por Vitória Fernandes - 17/03/2020 - 8:21

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web