Vale (VALE3) reafirma condições da recompra de debêntures e diz que valor não está sujeito a negociação

A Vale (VALE3) reafirmou nesta quinta-feira (16) que permanecem válidos todos os termos e condições da Oferta Pública de Aquisição Facultativa das debêntures participativas da 6ª emissão, lançada em 6 de outubro.
O posicionamento vem após reportagem da Bloomberg informar que um grupo de investidores detentores das debêntures estaria pressionando por termos mais atrativos. Segundo a agência, o grupo — que tenta reunir detentores de cerca de 38% dos papéis — busca um preço mais próximo de R$ 50 por debênture.
- CONFIRA: Veja os ativos mais recomendados por grandes bancos e descubra como diversificar sua carteira com as escolhas favoritas do mercado; acesse gratuitamente
A mineradora, no entanto, reforçou que o preço de aquisição é fixo, de R$ 42 por debênture, o que representa um prêmio de cerca de 15% em relação ao valor de fechamento dos títulos no dia anterior ao anúncio da oferta. A Vale destacou ainda que o valor não está sujeito a negociação.
A empresa lembrou que esta é a primeira e única recompra facultativa das debêntures participativas desde a sua emissão, em 1997. A adesão é opcional e aberta a todos os detentores interessados, sem limite mínimo ou máximo de participação.
O prazo para manifestações permanece inalterado, com encerramento previsto para 31 de outubro de 2025, às 19h20 (horário de Brasília).