BusinessTimes

Vale (VALE3) conseguirá cumprir o que prometeu em 2022?

18 out 2022, 10:19 - atualizado em 18 out 2022, 10:20
Vale
No ano, a Vale produziu 227 milhões de toneladas (Mt) de minério de ferro, se aproximando do prometido para 2022 (Imagem: Reuters/Washington Alves)

A Vale (VALE3) parece estar no caminho certo para entregar a meta de produção de minério de ferro para 2022, avaliou o Bank of America (BofA) nesta terça-feira (18).

Na véspera, a mineradora informou em relatório de produção que atingiu 89,7 milhões de toneladas métricas no terceiro trimestre de 2022.

O montante indicou um aumento de 21% em relação ao volume registrado pela Vale no trimestre anterior e um avanço de 1,1% na comparação com o mesmo intervalo de 2021.

Os dados de produção de minério de ferro ficaram 2,9% acima do consenso da Bloomberg.

No acumulado do ano, a Vale produziu 227 milhões de toneladas (Mt) de minério de ferro, se aproximando do prometido de 310-320Mt para 2022.

Ainda faltam 83 milhões de toneladas no 4T22 para a companhia atingir a sua meta anual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embarques da Vale

O BofA, em relatório assinado por Caio Ribeiro e equipe, destacou que os números de embarques da Vale vieram abaixo do esperado (3,1% a menos do que a expectativa do banco).

“O mercado pode ficar um pouco decepcionado com os embarques mais fracos, principalmente devido às condições desafiadoras do mercado”, explicam os analistas.

Conforme o banco, essa perspectiva pode reduzir a propensão da Vale ao reabastecimento de materiais no 4T22.

O BofA tem recomendação neutra para a Vale.

Saiba mais! HENRIQUE MEIRELLES FALA SOBRE POLÍTICA ECONÔMICA E UMA POSSÍVEL VOLTA AO GOVERNO!

Disclaimer
Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.