Carteira Recomendada

Vale (VALE3) e mais duas ações empatam como as mais recomendadas para investir; confira o ranking semanal

29 maio 2023, 13:16 - atualizado em 29 maio 2023, 13:16
Ibovespa Mercados Ações
As ações do Itaú não performam no topo do ranking após dois meses (Imagem: Bloomberg)

As ações de Vale (VALE3), Vivo (VIVT3) e Arezzo (ARZZ3) empataram entre as mais indicadas para investir na semana, conforme apurou o Money Times com base nas indicações das carteiras de nove corretoras.

Cada ação recebeu recomendação de três corretoras diferentes. Com isso, a mineradora, a telecom e a varejista de moda desbancam o Itaú (ITUB4), que performou no topo do pódio ao longo de dois meses.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Na avaliação do PagBank, a Vivo está em busca de configurar tendência de alta no curto prazo, negociando acima das médias móveis e com saldo de volume (OBV) e linha MACD ascendente apoiando as altas.

Sobre as ações da Vale, a Guide Investimentos avalia que, além de ser uma das maiores mineradoras do mundo, a companhia apresenta uma diversificação de operações de minério de ferro no Brasil.

Na visão da Empiricus Investimentos, a Arezzo parece ter chegado ao fim das quedas e agora opera acima das médias móveis, que se cruzaram recentemente de forma ascendente.

Confira as ações mais indicadas:

Empresa Ticker Recomendações
Vale VALE3 3
Vivo VIVT3 3
Arezzo ARZZ3 3
Assaí ASAI3 2
Gerdau GGBR4 2
Petrobras PETR4 2
Itaú ITUB4 2
Banco do Brasil BBAS3 2

Levantamento

Ações de 38 empresas listadas na B3 foram recomendadas ao menos uma vez nas carteiras que participaram do levantamento do Money Times.

As corretoras que participaram do levantamento foram BB InvestimetnosPagBankÓramaGuide InvestimentosMyCap, Warren, Terra InvestimentosEmpiricus Investimentos e Mirae Asset.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin