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Valor de mercado do Magazine Luiza (MGLU3) encolhe R$ 12 bilhões em dois meses; varejo perde R$ 58 bilhões

02 dez 2022, 12:49 - atualizado em 02 dez 2022, 12:49
Magazine Luiza
O Magazine Luiza foi quem mais perdeu valor de mercado nos últimos dois meses (Imagem Germano Lüders/Wikimedia Commons)

O Magazine Luiza (MGLU3) perdeu R$ 12 bilhões em valor de mercado nos últimos dois meses, figurando entre os destaques negativos do setor de comércio brasileiro no período, segundo dados da TC Economatica.

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A plataforma de tecnologia agrupou as 39 empresas mais afetadas nos últimos dois meses e também apurou quanto o segmento do varejo brasileiro perdeu. Nesse intervalo, o setor perdeu R$ 58 bilhões em valor de mercado.

Em relação às perdas totais do segmento, o Magazine Luiza representou 21%, seguido do Carrefour Brasil (CRFB3), com 18%, e Americanas (AMER3), com 13%. Lojas Renner (LREN3) representou 13% das perdas totais.

Juntas, essas quatro empresas representaram 65% das perdas do setor.

Em termos percentuais, Americanas e Marisa foram os nomes que mais perderam valor de mercado, com recuos de 44% e 41%, respectivamente.

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Na ponta positiva, apenas duas empresas ganharam valor de mercado: Assaí (ASAI3) e IMC (MEAL3). As empresas mostraram ganhos de, respectivamente, 6,78% e 3,69%.

Confira as 10 empresas com maiores percentuais de perda no setor:

Empresa Ticker % do total de perda
Magazine Luiza MGLU3 20.85%
Carrefour CRFB3 17.93%
Americanas AMER3 13.07%
Lojas Renner LREN3 12.83%
Grupo Natura NTCO3 8.39%
Grupo Soma SOMA3 4.75%
Via VIIA3 3.98%
RaiaDrogasil RADL3 3.41%
Petz PETZ3 3.06%
Grupo SBF SBFG3 3.02%

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Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.