BusinessTimes

Vamos, braço de veículos pesados da JSL, chama 7 bancos para coordenar IPO

03 fev 2020, 13:42 - atualizado em 03 fev 2020, 13:42
JSL Caminhão
Esta é segunda tentativa da JSL de listar sua unidade de veículos pesados (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Vamos, braço de locação de caminhões e de máquinas pesadas da JSL, contratou BTG Pactual (BPAC11), XP, JPMorgan, Itaú BBA, BB Investimentos, Santander (SANB11) e Bradesco BBI, para coordenar sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo prospecto preliminar da operação publicado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira.

A JSL informou na sexta-feira que havia pedido registro para o IPO da Vamos, que envolveria ofertas primária e secundária de ações.

De acordo com o prospecto preliminar, os recursos da oferta primária, cujos recursos vão para o caixa da companhia, serão usados pela Vamos para financiamento da frota para atividade de locação de caminhões, máquinas e equipamentos e para reforço da estrutura de capital.

Esta é segunda tentativa da JSL de listar sua unidade de veículos pesados, após ter cancelado em abril do ano passado o IPO da Vamos devido às condições adversas do mercado.

Às 12:55, os papéis da JSL subiam 4,7%, a 32,55 reais.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.