BusinessTimes

Varejistas chineses apostam em descontos para atrair compradores

27 ago 2023, 16:55 - atualizado em 27 ago 2023, 16:58
Alibaba queda vendas descontos promoções e-commerce china
Aposta em promoções fez o Alibaba registrar maior aumento de receita trimestral desde 2021 (Imagem: REUTERS/Thomas Peter)

As maiores empresas de e-commerce da China estão apostando em venda de itens com descontos diante da incerteza econômica do país e da procura por preços baixos. O Grupo Alibaba e a JD.com passaram a promover campanhas para vender itens a preço baixo.

A iniciativa está compensando a diminuição do ritmo de compra dos chineses, já que o resultado das duas empresas atingiram as expectativas do mercado para o quarto trimestre. JD.com teve crescimento de 7,6% na receita no terceiro trimestre deste ano e o Alibaba teve o maior crescimento na receita desde 2021, em 14%, no trimestre de abril a junho.

Para os próximos trimestres, executivos do Alibaba e JD.com estão cautelosos sobre as perspectivas de negócios, já que a economia da China mostra mais sinais de desaceleração. A JD.com está se reestruturando, disseram executivos durante uma reunião de resultados.

No Alibaba, os líderes de diferentes equipes de negócios se tornaram mais conservadores na aprovação de novos investimentos, disseram funcionários familiarizados com o assunto. Fonte: Dow Jones Newswires

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.