Comércio

Varejo perde importância com mudança da economia americana

20 ago 2019, 13:36 - atualizado em 20 ago 2019, 13:36
Nos últimos anos, a influência do varejo nas economias dos estados costeiros, em particular, foi afetada principalmente devido ao crescente setor imobiliário (Imagem: Pixabay)

O poder do varejo sobre a economia americana está diminuindo.

O setor, como parcela do PIB dos EUA, registrou quedas ano a ano em 15 dos últimos 20 anos, de acordo com uma revisão de dados do Escritório de Análise Econômica.

A Bloomberg registrou quando o setor de varejo de cada estado atingiu o pico como parte de sua produção entre 1999 e 2018.

A participação do setor de varejo atingiu o pico nos anos 1990 com o presidente Clinton. Apenas o estado de Washington viu seu pico de participação no varejo na presidência de Trump.

Nos últimos anos, a influência do varejo nas economias dos estados costeiros, em particular, foi afetada principalmente devido ao crescente setor imobiliário.

Em termos nacionais, o varejo cresceu para US$ 1,13 trilhão no ano passado, de US$ 653 bilhões em 1999. O crescimento no sudeste e no extremo oeste foi responsável por uma parcela significativa desse aumento à medida que essas populações regionais cresceram.

O setor varejista contribuiu com 5,5% para o PIB dos EUA em 2018 – o menor nível desde pelo menos 1947.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar