Varejo

Varejo: ritmo de queda causado pelo coronavírus desacelera nas primeiras semanas de abril

15 abr 2020, 8:24 - atualizado em 15 abr 2020, 8:26
Supermercado Inflação Varejo
O segmento de supermercados e hipermercados continua sendo destaque positivo, com alta de 15,6% no período acumulado (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

A Cielo (CIEL3) atualizou ontem (14) o boletim de impactado da covid-19 no varejo brasileiro. Os novos dados revelaram que o faturamento total caiu 26,7% desde o início do surto, com uma desaceleração no ritmo de queda nas primeiras semanas de abril.

A queda mais acentuada continua vindo pelo setor de serviços, com retração de 53,7% desde março.

A categoria de bens duráveis dá sinais de recuperação: há três semanas, as perdas no faturamento desse grupo vêm diminuindo, passando de -81,4% na quarta semana de março para -50,5% na terceira semana de abril.

O grupo de bens não duráveis reverteu o quadro positivo e apresentou queda de 0,2% no acumulado. Apesar disso, o segmento de supermercados e hipermercados continua sendo o destaque positivo, acumulando no período alta de 15,6%.

Confira a íntegra do documento:

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.