Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Variante Delta da Covid-19 ganha impulso na França, diz ministro

29/06/2021 - 11:45
“A variante Delta responde agora por cerca de 20% dos casos novos… sua parcela continua aumentando em porcentagem, não em termos absolutos, já que o número total de casos está diminuindo”, disse Verán (Imagem: Ian Langsdon/Pool via REUTERS)

A variante Delta do vírus da Covid-19, identificada primeiramente na Índia, representa agora cerca de 20% dos casos de Covid-19 da França, disse seu ministro da Saúde, Olivier Verán, à rádio France Info, mais do que a estimativa de 9-10% de casos da semana passada.

“A variante Delta responde agora por cerca de 20% dos casos novos… sua parcela continua aumentando em porcentagem, não em termos absolutos, já que o número total de casos está diminuindo”, disse Verán.

Só 509 casos novos confirmados foram relatados na segunda-feira, e a média móvel de sete dias de infecções diárias adicionais caiu para 1.819, o nível mais baixo em quase 10 meses, em comparação com o pico de 42.225, em 14 de abril.

“(A variante Delta) está se tornando gradualmente dominante, como em todos os países do mundo, já que é mais contagiosa”, disse Verán.

Também na segunda-feira, a Alemanha disse que os casos novos de Covid-19 causados pela variante Delta mais do que dobraram ao longo de uma semana e que sua proliferação mundial tem levado alguns países a readotarem algumas restrições às viagens.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 29/06/2021 - 11:45

Cotações Crypto
Pela Web