Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Veja 3 fundos imobiliários para ganhar nesta semana, segundo o Santander

Gustavo Kahil
29/11/2021 - 14:34
A carteira semanal reúne as 3 principais recomendações dentre as 59 acompanhadas pelo banco (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A equipe de análise do Santander escolheu três fundos imobiliários, dos 59 acompanhados pelos analistas, para ganhar com as cotas nesta semana, mostra um relatório enviado a clientes e obtido pelo Money Times.

FII CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11)

Segundo o Santander, o fundo possui um porfólio visto como defensivo. Os ativos que compõem o fundo são CRIs (Certificado de Recebíveis Imobiliários) não “apimentados” como o de loteamentos e multipropriedades.

“Os FII de ‘papel’ com carteira concentrada em CDI e com as expectativas de novos aumentos da taxa Selic pelo Copom, como é o caso do
HGCR11 que tem uma carteira balanceada entre CDI+ e inflação, poderão se beneficiar positivamente desse cenário”.

O banco estima um yield de 11%nos próximos 12 meses.

FII Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11)

Com aproximadamente 27 CRIs no portfólio, sendo 80% apresentando uma taxa média ponderada de inflação + 6,5%, o MCCI11 também entra na lista da semana.

“Além disso, possui boa estrutura de garantia e concentração de 73% em segmentos mais defensivos, como comercial e logístico, respectivamente 46% e 27%”, pontua o Santander.

Os analistas lembram que, com a aquisição do CRI WT Morumbi, a gestão concluiu a alocação dos recursos que estavam disponíveis de sua
última emissão de cotas que captou o montante de R$ 350 milhões.

O yield estimado de 11,5% é visto como “atrativo” nos próximos 12 meses.

FII TG Ativo Real (TGAR11)

Por fim, o Santander indica o TGAR11, que faz parcerias estratégicas com players locais para o desenvolvimento dos projetos, proporcionando melhor conhecimento e capacidade de execução nas regiões em que atua (principalmente no Centro-Oeste) e tem participação majoritária, que permite implantar práticas de governança e controle.

“Dada a diversificação de projetos e etapas de execução do portfólio, o FII consegue entregar um yield relativamente estável aos cotistas, mesmo sendo em uma estratégia de desenvolvimento (estimamos um yield atrativo de 11,5% nos próximos 12 meses)”, conclui.

Última atualização por Gustavo Kahil - 29/11/2021 - 14:34

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web