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Veja a startup que gerou R$ 1 bi em receitas para empresas como Ambev (ABEV3) e Arezzo (ARZZ3)

17 fev 2022, 12:59 - atualizado em 17 fev 2022, 13:00
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A startup Voxus gerou gerou mais de R$ 1 bi de receita para clientes e busca dobrar de tamanho em 2022 (Imagem: Pixabay/StartupStockPhotos)

A Voxus, startup que potencializa negócios digitais com uma solução proprietária e automatizada que garante um elevado resultado de vendas online, gerou mais R$ 1 bilhão de receita para empresas de diferentes setores, como varejo, alimentação e tecnologia.

Fundada pelo empreendedor Anderson Ferminiano, a startup trabalha e tem impulsionado grandes empresas, como a Ambev (ABEV3), Arezzo (ARZZ3), Motorola, Ortobom e iPlace, por meio de tecnologia de mídia programática. 

A tecnologia da startup consegue entender os padrões de comportamento e, assim, otimizar o encontro entre o interesse do usuário e o que o anunciante está vendendo.

De acordo com o co-CEO, Rodrigo Martins, “o interessante é perceber que cada vez tem aumentado o número de grandes e até mesmo médias empresas buscando investir em programática. A digitalização, e até mesmo a pandemia, aceleraram esse processo. Em comparação entre julho de 2020 e julho de 2021, nós crescemos cerca de 30%” A companhia ainda projeta dobrar de tamanho em 2022 e ultrapassar a marca de 50 colaboradores.

Como funciona a startup

As empresas podem realizar um teste antes de contratar, para conhecer as soluções que são oferecidas aos clientes. Além disso, a startup não cobra por fidelidade dos clientes no ato do contrato. 

De acordo com Martins, “Hoje quando você pensa em uma plataforma de programática tradicional, você vai gastar possivelmente na casa de milhões com contrato fechado de um, dois anos. O padrão de mercado é colocar pré-requisitos como tempo mínimo de contrato e investimento mínimo. Aqui, você não paga para entrar e não paga para sair. Você só usa o que quiser”.

A receita que é absorvida é parte de cada resultado alcançado, vendas e leads gerados. Com esse modelo de mídia digital, a Voxus faz com que os anunciantes enxerguem a startup como um diferencial, afinal, os modelos tradicionais de mídia se tornam mais caros e o crescimento é limitado.

Case de sucesso

Um case de sucesso é o trabalho com o e-commerce do Chopp Brahma. Nesse caso, o trabalho foi feito pensando para além dos padrões de comportamento já esperado, ou seja, cerveja associada a esportes e festas, por exemplo. 

Dessa forma, Rodrigo Martins explicou que o algoritmo encontrou um número relevante de pessoas interessadas pelos produtos do Chopp Brahma Express e que tinham como padrão de comportamento em comum o interesse e consumo por conteúdos relacionados a viagens internacionais, entendendo que se tratava de um público com perfil mais propenso a consumir produtos com ticket médio mais elevado.

A partir disso, a Voxus fez um trabalho que ajudou a Ambev a melhorar toda a parte de segmentação, visto que as pessoas que foram impactadas pela ferramenta tiveram quase 3,5 vezes mais propensão a virar cliente do Chopp Brahma.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
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