Carteira Recomendada

Veja as 10 ações selecionadas pela Genial para se proteger no pós-eleições

01 nov 2022, 11:15 - atualizado em 01 nov 2022, 11:15
carteira recomendada
Genial se distancia de estatais em carteira recomendada para novembro (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

A Genial Investimentos realizou três alterações em sua carteira recomendada para novembro. Saem os papéis da Sabesp (SBSP3), Unipar (UNIP6) e Vale (VALE3) e passam a compor o portfólio as ações do Assaí (ASAI3), Randon (RAPT4) e Yduqs (YDUQ3).

A casa de análise destaca que, com a definição das eleições no Brasil, foram realizadas algumas mudanças na estratégia de alocação em ações.

Isso porque a Genial aponta que o Brasil possui enormes desafios a serem superados, em meio ao ambiente internacional mais hostil e ao fiscal desafiador, o que embasa a decisão de manter cautela no curto prazo.

“Tendo como base as gestões anteriores, iremos evitar posições em empresas estatais e aumentaremos nossa exposição aos setores de varejo, da construção civil e educacional, com foco no público de baixa renda”, diz.

Em outubro, a carteira teve desempenho positivo de 12,49%, ante alta de 5,45% do Ibovespa, seu índice de referência.

No ano de 2022 a carteira apresenta rentabilidade positiva de 19,92% contra uma alta de 10,70% do Ibovespa.

Confira a carteira recomendada da Genial para novembro

Empresa Ticker Peso
Americanas AMER3 10%
WEG WEGE3 10%
Transmissão Paulista  TPLR4 10%
Assaí ASAI3 10%
PRIO PRIO3 10%
Yduqs YDUQ3 10%
B3 B3SA3 10%
Itaú ITUB4 10%
Randon RAPT4 10%
Intelbras INTB3 10%

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin