Mercados

Veja as 5 ações e ETFs mais comprados e vendidos pelos brasileiros fora da B3, segundo a Stake

13 out 2021, 16:34 - atualizado em 13 out 2021, 16:34
Os brasileiros que investem fora do Brasil fugiram para ativos de “mais qualidade” e seguros no mês de setembro (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

Os brasileiros que investem fora do Brasil fugiram para ativos de “mais qualidade” e seguros no mês de setembro, mostram os dados da plataforma Stake, que conecta pessoas de diferentes países ao mercado de ações americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em meio a pressões regulatórias e um cenário local conturbado devido à incorporadora Evergrande, as empresas de tecnologia chinesas foram extremamente penalizadas, com muitas companhias negociando abaixo de pares internacionais. O investidor brasileiro parece ter buscado se aproveitar deste desconto, fazendo grandes compras do CQQQ, ETF que investe no setor de tecnologia chinês”, avalia Rodrigo Lima, analista de investimentos e editor de conteúdo da Stake.

Ele também destaca a procura pelo ETF REMX, que investe em companhias que operam com metais raros como lítio e cobalto, apesar da queda de 9,4%, “o que pode ter instigado investidores a pensarem que este seria um ponto de entrada mais convidativo”.

A Stake também ressalta o grande volume de compras de um dos principais ETFs de REITs do mundo, o VNQI, que investe em propriedades na Europa e na região do Pacífico asiático.

Ranking de Setembro
Mais compradas Mais vendidas
VanEck Vectors Rare Earth/Strategic Metals ETF (REMX) Pershing Square Tontine Holdings (PSTHBrookfield Asset Management Inc (BAM)
Invesco S&P 500 Quality ETF (SPHQ) Coty Inc (COTY)
Invesco China Technology ETF (CQQQ) USA Compression Partners (USAC)
Vanguard Global ex-U.S. Real Estate Index Fund ETF Shares (VNQI) Ceragon Networks Ltd (CRNT)
Northwest Natural Holding Company (NWN) United States Gasoline Fund (UGA)

Compartilhar

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.